domingo, 14 de abril de 2024

Projeto Sentindo na Pele une prefeitura, AADF e Escola Ary Correa

Equipados com muletas e cadeiras de rodas, os jovens puderam literalmente sentir na própria pele os desafios enfrentados diariamente por aqueles que têm diferentes tipos de deficiência.

 

Da redação

 

No intuito de promover a conscientização e a empatia em relação às necessidades das pessoas com deficiência, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Inclusão, realizou o projeto “Sentindo na Pele”, na Escola Estadual Dr. Ary Correa, uma iniciativa que contou com a parceria da Associação de Assistência aos Deficientes Físicos (AADF).

 

 

O secretário de Inclusão, Professor Robson Sanches, reforçou que durante a ação, os alunos tiveram a oportunidade única de experimentar a realidade vivenciada por pessoas com mobilidade reduzida. Equipados com muletas e cadeiras de rodas, os jovens puderam literalmente sentir na própria pele os desafios enfrentados diariamente por aqueles que têm diferentes tipos de deficiência.

 

 

Além do desenvolvimento do projeto, os representantes da Secretaria de Inclusão e da AADF aproveitaram a presença do Dirigente Regional de Ensino de Ourinhos, Elton Antônio Simão, que estava realizando uma visita técnica pedagógica na escola Ary Correa, para debater a necessidade de adaptação dos prédios escolares visando torná-los cada vez mais acessíveis e inclusivos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.