sexta, 21 de novembro de 2025
Publicado em 25 set 2025 - 11:04:01
Criado para atender crianças de 0 a 5 anos, o projeto já foi ampliado para contemplar crianças de até 7 anos de idade
Da redação
A Secretaria Municipal de Saúde está investindo no Projeto Sorria Ourinhos. Criado para atender crianças de 0 a 5 anos, o projeto já foi ampliado para contemplar crianças de até 7 anos de idade, alcançando mais de cinco mil alunos da rede municipal.

Agora, a pasta discute uma nova proposta de ampliação do Sorria Ourinhos para todo o Ensino Fundamental I — o que permitirá atender crianças de até 12 anos, dobrando o número de beneficiados.
O projeto tem como diferenciais:
– Atendimento odontopediátrico dentro das escolas, evitando deslocamentos e facilitando o cuidado.
– Acolhimento humanizado, que minimiza traumas e torna a experiência das crianças mais tranquila.
– Tratamento da doença cárie na própria escola, pela técnica ART (Tratamento Restaurador Atraumático), que dispensa o uso do equipamento odontológico.
– Integração Saúde e Educação, otimizando o tempo das famílias e fortalecendo políticas públicas intersetoriais.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.