sábado, 14 de setembro de 2024
Publicado em 11 set 2019 - 18:17:02
O veículo foi encontrado com uma terceira pessoa, que afirma ter comprado o carro
Letícia Azevedo
A psicóloga R.M. de 53 anos teve o seu carro recuperado pela Polícia Militar após ter caído em um golpe do falso mecânico em Ourinhos.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o veículo Honda Civic estaria em um posto de combustíveis na Vila Marcante, e ao realizar diligências até o local, encontraram o servente de pedreiro Wellinton Ferreira dos Santos, de 18 anos que estaria calibrando os pneus do referido carro.
Wellinton relatou que adquiriu o veículo de Cristiano Alves Garcia, o “falso mecânico” que levou o carro da casa da vítima. O carro foi devolvido à vítima e o rapaz foi liberado e será investigado pelo crime de receptação de veículos.
RELEMBRE O CASO:
Estelionatário some com carro de vítima em Ourinhos
Uma ourinhense de 53 anos registrou na quinta-feira, 5, um boletim de ocorrência na CPJ de Ourinhos contra um suposto mecânico que bateu em sua porta para lhe oferecer um serviço e acabou levando o veículo Honda/Civic de propriedade da vítima para um conserto e desapareceu com o carro.
A vítima, R.M, informou que na última terça-feira (3), em horário de almoço, uma pessoa do sexo masculino, que se identificou por Cristiano Alves da Silva, apertou o interfone de sua residência e questionou se o veículo Honda/Civic de cor cinza e placa CXW 6444 com o para-choque trincado, que estava estacionado em via pública era de sua propriedade.
Diante da afirmativa, o homem, que se apresentou como mecânico, ofereceu a venda da peça para a reclamante, pedindo ainda dinheiro para compra de combustível, alegando que havia visitado uma oficina na esquina para efetuar uma cobrança e não obteve sucesso.
Desta forma, a vítima entregou ao rapaz uma quantia de R$85,00 para o combustível e para a compra da peça (junta do motor) para arrumar o seu veículo. Como garantia, o rapaz entregou às mãos de Rosana o documento de uma camionete Chevrolet/S-10, que afirmou ser de sua propriedade, comprovando a existência do carro através de um vídeo.
No dia seguinte, quarta-feira (4), o suposto mecânico retornou a casa da vítima, por volta das 9h00, para buscar o veículo e consertá-lo, dizendo que o traria de volta no final da tarde.
Depois disto, segundo a psicóloga, ela não conseguiu mais contato com o suposto mecânico, pois o telefone informado não conclui a ligação e, até o momento, não teve seu carro de volta. Ela informou que o carro está no nome de seu filho. A polícia está investigando o caso.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.