segunda, 01 de setembro de 2025
Publicado em 24 abr 2023 - 15:02:42
Gláucia Librelato participou de nova reunião com os representantes dos órgãos reguladores do ensino superior
Rose Pimentel Mader
A reitora do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO Gláucia Hellen Librelato Gonçalves esteve na quarta-feira, 20 de abril, em Brasília, participando de nova reunião com os representantes dos órgãos reguladores do ensino superior, tratando da implantação do Curso de Medicina em Ourinhos.
A reunião cuja pauta foi a regulamentação para a abertura de novos cursos de Medicina, contou com as presenças do deputado federal Padovani, e de representantes do SERES: Helena Sampaio, secretária; Vitor Monteiro, chefe de Gabinete; Daniel Ximenes, diretor de Regulação da Educação Superior e da ASPAR: Rachel Moreira, chefe de Gabinete.
Gláucia participou da reunião juntamente com Dr. Fernando Abreu, diretor administrativo da Santa Casa de Ourinhos e reiterou o pleito da UNIFIO de implantar o Curso na instituição.
No último dia 10 de abril, Gláucia esteve em Brasília, participando de reunião com representantes do Ministério da Educação (MEC), oportunidade em que demonstrou todo potencial da instituição: a completa infraestrutura física do Campus Universitário, dotado de modernas centrais de aula, em especial o Bloco da Odontologia, Farmácia Universitária, Núcleo Tech, Hospital Veterinário, Fazenda Experimental, os diversos laboratórios, bibliotecas e demais espaços de convivência; e todos os recursos pedagógicos e tecnológicos que a UNIFIO disponibiliza em todos os mais de 23 cursos de graduação e pós-graduação para a formação de profissionais nas mais diversas áreas.
Segundo Gláucia, a publicação da nova portaria pelo Governo Federal, para fazer chamamento público para autorização de curso de Medicina para instituições privadas, trouxe novas perspectivas para que a UNIFIO e a Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) concretizem o sonho acalentado há décadas.
“Estamos confiantes e convictos em nossas tratativas junto ao MEC e aos órgãos reguladores, tendo em vista que a UNIFIO está preparada e pronta para trazer o Curso de Medicina”, afirmou Gláucia.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.