terça, 23 de abril de 2024

RETROSPECTIVA 2022

MARÇO

 

GUARDA CIVIL MUNICIPAL – Em 23/3 aconteceu a formatura da primeira turma da GCM de Ourinhos, com 35 formandos da cidade de Ourinhos, homens e mulheres, que passaram a atuar nas ruas da cidade. Todos foram aprovados em um concurso público do município, e participaram durante sete meses intensos do curso teórico e prático. Posteriormente a guarda foi nomeada “Guarda Civil Municipal Vereador Carlos Alberto da Costa Prado – Carlinhos do Sindicato”, em homenagem ao autor do projeto.

 

INOVAÇÃO – Comprovando a excelência no atendimento e tecnologia avançada, ICO/Santa Casa de Ourinhos realiza pela primeira vez um TAVI – Implante Transcateter de Válvula Aórtica, uma cirurgia cardíaca complexa, utilizando tecnologia avançada e ao mesmo tempo minimamente invasiva, com paciente em alta em menos de 24 horas. A cirurgia foi comandada pelo médico cardiologista e cirurgião cardiovascular Dr. Kanim Kalil Kassab, com apoio de uma equipe também especializada. O paciente foi um homem de 72 com estenose aórtica e risco alto para cirurgia cardíaca convencional – abertura de tórax para troca da válvula.

 

TIRANDO AS MÁSCARAS – O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras se deu com a publicação de decreto do governo do Estado de São Paulo. O uso passa a ser facultativo em todo estado de São Paulo e Ourinhos acolhe a orientação.

 

BAILADO DE OURINHOS – Escola Municipal de Bailado de Ourinhos esteve presente no Festival Livre de Danças em Marília/SP, onde se apresentou com a coreografia “O tempo nunca envelhece a alma que dança”, na categoria sênior, conquistando o 1º lugar. Com o resultado impressionante, os professores foram indicados a participar de dois eventos internacionais, o “Dance World Cup” (Argentina) e o “Eolie Dance Festival” (Itália).

 

INAUGURAÇÃO SENAC – O Senac São Paulo inaugurou em 24/3, oficialmente, sua unidade em Ourinhos. A cerimônia contou com a presença da diretoria da instituição e ainda autoridades do município, como Lucas Suzuki, vice-prefeito, Santiago de Lucas Angelo, presidente da Câmara Municipal, Fred Corrêa Leite, conselheiro do Senac, Aparecido Bruzarosco, presidente do Sincomerciários, Renata Salvador, gerente do SESC Bauru e demais representantes regionais do Sebrae, Senai, Sesi e Sest/Senat.

 

ACE FAZ 89 ANOS – Instituição comemorou aniversário de fundação em

24/03/2022, e está prestes a completar 9 décadas auxiliando e ajudando a desenvolver a economia e fomentando a geração de empregos na cidade.

 

SINSERPO X PREFEITURA – Novo embate entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais teve início no mês de março de 2022. De acordo com sua data base, que é o mês de março, o Sindicato se preparou para as negociações de sua campanha salarial e pediu 17% de reajuste de acordo com os índices de inflação. O prefeito Lucas Pocay anunciou uma contra proposta de 7% de reajuste, que não foi aceita pela classe. Os servidores lotaram o plenário da Câmara em protesto, na data em que seria votado o projeto de recomposição do prefeito. Forte confronto aconteceu no Teatro Municipal, após o prefeito se reunir com os professores da rede municipal para comunicar aumento de salários à categoria.

Inconformados com a decisão do prefeito, os trabalhadores municipais foram ao Teatro Municipal, surpreenderam e vaiaram o prefeito Lucas Pocay, que, segundo relatos de pessoas que estiveram no local, precisou de cobertura policial para conseguir sair do teatro.

A Câmara Municipal de Ourinhos marcou Sessão Extraordinária em 30/3, para votação do projeto de recomposição salarial dos servidores, que não entrou na pauta da Sessão Ordinária da segunda-feira, 28/3, como era esperado. Para evitar novos protestos e manifestações dos servidores públicos, a presença de público foi proibida.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.