segunda, 9 de março de 2026
Publicado em 11 jul 2023 - 18:46:37
O Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Guilherme Gonçalves, foi aprovado em setembro de 2021
Marcília Estefani
A Câmara Municipal de Ourinhos realizou na noite da segunda-feira, 10 de julho de 2023, às 19h30, no Plenário do Poder Legislativo, Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Ourinhense ao Sr. José Ricardo Bordinhon, o Ricardo do Trenzinho.

O Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Guilherme Gonçalves, foi aprovado em setembro de 2021, pelos reconhecidos e relevantes serviços prestados pelo homenageado à comunidade de Ourinhos.
Fizeram parte da mesa de trabalhos a Secretária da Mulher e da Família, Raquel Spada, representando o Prefeito Municipal Lucas Pocay, os ex-vereadores Sargento Sérgio, Carlinho da Lambo, Ari da Autoescola e Donizete Xavier.

Ricardo ao subir novamente no plenário, agradeceu às demonstrações de carinho, agradeceu a todos que o auxiliaram em seu mandato na casa, agradeceu a presença dos familiares, de seus antigos companheiros e testemunhou sua fé e sua cura, compartilhando com todos sua luta contra o câncer, ocorrida na época em que o projeto de Lei do vereador Guilherme tramitava na Câmara.

Relembrou sua trajetória de luta, de vida ao lado do povo, em especial das crianças, cantou e encantou a todos com a alegria que lhe é característica.
A Sessão foi encerrada com o Hino de Ourinhos, como agradecimento ao homenageado, representando o profundo e pleno sentimento da população ourinhense e o quanto Ricardo é merecedor do título a ele oferecido.

Biografia do homenageado – José Ricardo Bordinhon é natural da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo. Nascido aos 04 de outubro de 1950, filho de Rosa Batista Bordinhon e Romano Bordinhon, família de doze irmãos.
Em 05 de setembro de 1970, casou-se com Maria Aparecida Bordinhon, sua companheira de todos os momentos, de cuja união nasceram seus três filhos: Kelly Regina Bordinhon, Cléber Ricardo Bordinhon e Gislaine Bordinhon e seus netos amados: Caroline, Drielly, Gabrielly, Matheus, João Ricardo e Isabela.
Na área pública, no contexto político, já foi vereador em Ourinhos, quando concorreu ao cargo eletivo no pleito de 2000, obtendo 875 votos e exerceu a vereança durante a 13ª. Legislatura, compreendida no período de 2001 a 2004.
José Ricardo Bordinhon é muito conhecido por todos da cidade de Ourinhos e região, popularmente como “Ricardo do Trenzinho”, por possuir um veículo que se assemelha a um trenzinho, no qual há décadas faz a alegria de muitas crianças promovendo passeios pela cidade, onde animação e música nunca faltam, além de atender a diversas festividades, escolas, aniversários e outros eventos infantis.

Fato relevante é que vários adultos e jovens da atualidade, cresceram ouvindo o apito do “Trenzinho do Ricardo”, anunciando que estava chegando nos bairros aos finais de semana, produzindo alegria, lazer, entretenimento e, sem dúvida, também já fizeram os divertidos e empolgantes passeios pelas ruas e pontos estratégicos das várias regiões da cidade e do centro de Ourinhos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.