domingo, 22 de dezembro de 2024

Robson Sanches tem sentença confirmada pelo TRE-SP em ação de indenização proposta por Pocay

Publicado em 04 mar 2022 - 18:29:23

           

Hernani Corrêa

 

O professor Robson Sches (Patriotas) teve mantida sua condenação pelo TRE-SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo na segunda-feira, 21 de fevereiro. Cabe recurso.
Sanches perdeu as últimas eleições para o atual prefeito Lucas Pocay, que conseguiu sua reeleição.

 

MOTIVO DA CONDENAÇÃO – A condenação foi por divulgação de uma notícia falsa nas eleições de 2020. Na época, Robson Sanches divulgou em um carro de som um anúncio que seria o único candidato apto a prefeito de Ourinhos. “Não perca seu voto”, afirmava o anúncio.
Na época, àquela altura dos fatos, Robson Sanches, único candidato da oposição, tinha a única candidatura realmente efetivada, enquanto que a do atual prefeito, dependia de recurso.
Em primeira instância, em dezembro do ano passado, a juíza eleitoral, Bárbara Tarifa Mordaquine acatou a acusação do Ministério Público Eleitoral e condenou Robson Sanches ao pagamento de multa.
A magistrada considerou que o anúncio da campanha do ex candidato influenciou de maneira indevida o eleitorado ourinhense.
Segundo o MP, embora a candidatura de Pocay ainda não tivesse sido julgada, isso não significava que Sanches era o único candidato apto a ser votado.
Paulo Galizia, presidente do TRE-SP, afirmou no voto que “Robson Sanches tentou influenciar o eleitorado e desfavorecer o adversário Lucas Pocay de forma incontestável”.

 

OUTRO LADO – “Fomos pegos de surpresa, achamos estranho, não tem fundamento e nossos advogados irão recorrer da decisão. É triste essa briga política, a população só perde com isso. É lamentável a pessoa tentar denegrir minha imagem, pois não tenho nenhum processo, sou ficha limpa e não tenho nada com a justiça”, declarou o professor Robson Sanches.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.