terça, 23 de julho de 2024

Rua Moacir Cassiolato em Ourinhos ganha nova galeria de águas pluviais

Publicado em 18 fev 2022 - 08:29:11

           

O projeto visa sanar de vez com o problema de alagamento naquele local

 

Da redação

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, iniciou a construção de uma nova galeria de águas pluviais na Rua Moacir Cassiolato, no Parque Minas Gerais.

 

Obras já começaram e visam sanar de vez com o problema de alagamento naquele local

 

A obra é uma reivindicação antiga, já que no local havia sérios problemas com o escoamento de água, principalmente devido as chuvas, causando alagamento nas residências. Em 1999 moradores da Rua Ampliato Martins Teixeira, no Jardim Novo Horizonte, uma extensão do Parque Minas Gerais, ficaram desabrigados e tiveram grandes prejuízos.

Segundo os munícipes do bairro, toda a água da chuva que cai, desde as proximidades do Posto Machado, passando até por uma parte da Vila Boa Esperança, é canalizada rumo ao Parque Minas Gerais e consequentemente atinge o Jardim Novo Horizonte. No trecho não havia boca de lobo e as galerias pluviais eram insuficientes.

 

Imagens registradas no dia 30 de outubro de 2017, nos fundos de uma das casas mais atingidas pela chuva

 

No dia 30 de outubro de 2017, novamente durante uma tempestade, várias famílias tiveram suas casas invadidas por água e barro. Uma delas perdeu todos os seus pertences e foi necessário deixar a casa. Desde o ocorrido, eles buscavam judicialmente uma solução para o problema.

A construção da nova galeria de água, segundo a prefeitura, visa sanar de vez com o problema de alagamento naquele local e faz parte do programa “Ourinhos Sem Enchente” voltado para a recuperação e construção de galerias de águas pluviais com a limpeza contínua dos bueiros, balanções e mais áreas permeáveis na cidade.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.