quinta, 18 de abril de 2024

Santa Casa vai realizar 550 cirurgias eletivas com repasse da prefeitura

Os procedimentos serão custeados com parte do dinheiro que seria investido na FAPI

 

Marcília Estefani

 

A prefeitura de Ourinhos já assinou novo contrato com a Associação Santa Casa de Misericórdia da cidade, para a realização de 550 cirurgias eletivas que, segundo o Prefeito Lucas Pocay, serão realizadas com investimento de cerca de R$ 1.222.456,30, uma parte da verba que seria usada para patrocínio da FAPI.

A 55ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos seria realizada de 8 a 18 de junho de 2023, com investimento de mais de R$ 2.500.000,00 da prefeitura, porém foi cancelada sob a justificativa da administração, de que era necessário diminuir a fila de espera por cirurgias eletivas, que embora sejam de responsabilidade do estado, preocupam a gestão.

“Não podemos esperar e ver a situação de dezenas de pessoas se agravar e correr riscos de saúde, por isso estamos tomando uma decisão muito difícil, mas com certeza a mais acertada”, comunicou o prefeito.

Ainda segundo Lucas, o valor investido neste contrato refere-se apenas a primeira parte do dinheiro que seria utilizado para o patrocínio da feira, e uma nova contratação junto ao hospital ainda será feita. A intenção da prefeitura é zerar a fila de espera pelos procedimentos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.