quinta, 13 de junho de 2024

Sebrae informa que estão abertas as inscrições para o Prêmio MPE Brasil

Assessoria de Comunicação

A edição 2015 do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil está com inscrições abertas até 31 de julho. Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Grupo Gerdau promovem a iniciativa, que conta com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O MPE – Brasil reconhece conceitos inovadores e boas práticas de gestão em diversos setores da economia. Indústria, comércio, agronegócio, serviços, turismo, tecnologia da informação, saúde, educação. De cada uma dessas categorias sairá um negócio campeão.

A participação é gratuita e as empresas interessadas devem preencher um questionário de autoavaliação disponível no site www.premiompe.sebrae.com.br. Vale ressaltar que é preciso ter um ano fiscal de existência, além de receita bruta anual de até R$3,6 milhões. 

“O prêmio objetiva incentivar a prática de análise de mercado e a visualização de oportunidades em diferentes nichos. Em nosso escritório já tivemos vencedor estadual da categoria serviços”, conta o gerente do ER do Sebrae de Ourinhos, Wilson Nishimura.

Para Valéria Regiane Lovison Gerônimo, empresária vencedora da categoria estadual “serviços de saúde” em 2011, proprietária do laboratório de análises clínicas Imlab, o Prêmio MPE- Brasil foi um grande incentivo. “Com a ajuda do Sebrae, conseguimos aprimorar nosso modelo de gestão, melhoramos nossa produtividade, o ambiente de trabalho, atendimento de fornecedores, clientes, ou seja, aperfeiçoamos nossas ferramentas e nosso lucro só cresceu”.

Todos os inscritos recebem gratuitamente um relatório personalizado com pontos fortes e oportunidades de melhoria na gestão. Com essa base, o Sebrae também indica soluções e cursos. 

Os empreendimentos reconhecidos nos Estados concorrem à etapa nacional. Os vencedores nacionais participam de uma capacitação internacional, sem contar o reconhecimento como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelência mundiais. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.