domingo, 17 de agosto de 2025

Sebrae-SP fecha parceria com a Prefeitura de Ourinhos para levar ensino empreendedor para quase 5 mil alunos da rede municipal

Publicado em 17 mar 2025 - 15:28:03

           

Município também receberá cursos, capacitações e consultorias com base nos eixos de apoio ao poder público do programa Cidade Empreendedora

 

Da Redação

 

A Prefeitura de Ourinhos assinou nesta segunda-feira (17), o termo de adesão ao programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae-SP, para oferecer o ensino empreendedor para os 4.706 alunos do 1º ao 5º ano do ensino público municipal.

Estavam presentes o prefeito Guilherme Gonçalves; Higor Montoro, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Clóvis Lopes, secretário adjunto para o desenvolvimento; Maurílio Jarduli, assessor de desenvolvimento empresarial; Leandro Lourenço, gerente regional do Sebrae-SP; Viviane Orlandi, André Luís Lopes e Amanda Fernandes, equipe do Sebrae-SP responsável pelo atendimento de Ourinhos.

A adesão ao JEPP é gratuita e os alunos do 1º ao 5º ano receberão conteúdos e práticas por meio do ensino do empreendedorismo. O Sebrae-SP realizará a formação dos professores, responsáveis pela aplicação do programa em sala de aula, e fornecerá as apostilas impressas aos estudantes da rede municipal de ensino. O papel da escola é desenvolver todas as atividades propostas.

Esta é a primeira vez que todas as escolas municipais de Ourinhos terão o JEPP. Em 2015, uma versão piloto do programa foi ofertada apenas em uma escola, na EMEF Jandira Lacerda Zanoni. Alunos da Escola Saber, de ensino particular, também participaram do programa em 2021.

Cidade Empreendedora
O JEPP é apenas uma das ações que serão desenvolvidas pelo Sebrae-SP em Ourinhos em 2025. O prefeito também assinou o contrato para a realização de cursos, capacitações e consultorias do Sebrae-SP com base nos eixos de apoio ao poder público do programa Cidade Empreendedora.

“A parceria fechada contempla diversos setores empreendedores na cidade, desde o trabalho com os alunos desenvolvido por meio do JEPP, mas pensando em todos os setores, na indústria, comércio, serviço e atendimentos exclusivos para o público feminino, para haver desenvolvimento e inclusão produtiva para elas. E teremos um futuro com muitos mais projetos para a região”, explicou Leandro Lourenço da Silva, gerente regional do Sebrae-SP.

Além da educação empreendedora, a proposta assinada prevê ações que abrangem a inovação, inclusão produtiva, liderança e políticas públicas. “Também atuaremos para o desenvolvimento do Turismo, onde realizaremos um diagnóstico das vocações e da identidade de Ourinhos, de forma a desenvolver o poder público, empresários e demais envolvidos na cadeia do turismo. Em parceria com o COMTUR, fortaleceremos a governança, propiciando melhores oportunidades”, frisou André Luís Lopes, consultor de negócios do Sebrae-SP.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.