terça, 18 de junho de 2024

Secretaria de Educação promoveu Aula Inaugural

Da redação

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Undime/SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo), Multimídia Educacional, Brasil Cultural, Planeta Educação, SEFE e Futuro Eventos promoveu nesta quarta-feira, 25, no Teatro Municipal a Aula Inaugural para os professores da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos.

O evento teve como palestrante o renomado consultor nas áreas de gestão educacional e desenvolvimento humano e profissional Profº Renato Casagrande, que ministrou a palestra “Professor Gestor- o novo papel do profissional professor”.

“Eu tenho feito muitos trabalhos pela Undime e tenho conhecido vários municípios do interior, assim como diretores e professores. Procuro sempre expor a eles a situação atual da educação, traçando um paralelo entre o que era a educação antigamente e o que pretendemos mudar para aprimorar os nossos conhecimentos. Com isto, consequentemente colaborar com o bom aprendizado dos alunos”, explicou o palestrante Profº Renato Casagrande.

Para a secretária municipal de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, a Aula Inaugural com o tema voltado para o professor gestor trará benefícios para a sala de aula. “A nossa intenção é realmente tratar o educador na sala de aula como gestor da aprendizagem, do comportamento, da relação entre os colegas de classe. Enfim, propor um olhar novo, um pensamento produtivo para esses profissionais”, destacou.

Ainda de acordo com a Secretária, com a tecnologia em alta os alunos estão avançados em diversos sentidos e é preciso um tratamento novo para lidar com tantas mudanças. “Atualmente nossos alunos estão muito além da lousa e do giz, logo é necessário propor novas perspectivas e para isso contamos com o apoio do professor gestor. Um professor que não tem a gestão da sala de aula apenas passa os conteúdos, enquanto que aquele que possui a gestão sabe gerir o processo de aprendizagem e os alunos conseguem aprender significativamente”, concluiu. 

Além da secretária municipal de educação e do palestrante, a Aula Inaugural contou com a presença do representante da Futuro Eventos, Paulo Ferraz; da secretária municipal de educação de Ilha Solteira, Natália Herreiro Zeneze a qual também estava representando a presidente da Undime, Priscila Bonini; professores da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos e profissionais da educação das cidades circunvizinhas do Pólo Undime/Ourinhos.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.