terça, 10 de março de 2026

Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove curso para podadores de árvores

Publicado em 05 set 2018 - 08:34:31

           

Letícia Azevedo

Cerca de 20 profissionais da área foram capacitados pela Secretaria do Meio Ambiente, para executar serviços de corte e recolhimento de galhada de acordo com as normas técnicas, evitando a poda drástica que chega a matar as árvores.

A Secretaria aproveita para reforçar que é de extrema importância que o munícipe contrate um podador que seja credenciado. (…) No caso da erradicação das árvores, os munícipes devem solicitar uma análise técnica da secretaria. Quem erradicar sem autorização será autuado. Outra regra estipulada em lei é que para cada árvore erradicada, o munícipe deve doar outras 25 para plantio – informou Sérgio Gaspar (Secretário do Meio Ambiente).

A Secretaria Municipal do meio ambiente possui a lista completa de nomes dos podadores credenciados. Mais informações pelo telefone 3302-4100.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.