sábado, 05 de julho de 2025

Setor de Comunicação da SAE explica falta d’água nas torneiras ourinhenses

Publicado em 04 jan 2019 - 02:28:54

           

Letícia Azevedo

Devido à grande reclamação dos munícipes sobre a falta de água, o Jornal Negocião entrou em contato com o Assessor de Comunicação, José Luiz Martins, que indagado à respeito do problema, esclareceu que a falta de àgua nas torneiras dos bairros Ourinhenses é fruto de alto consumo e falta de infraestrutura adequada.

José Luiz relatou que o problema é sim antigo “(…) Essa falta de água não surgiu recentemente, é reflexo do altíssimo consumo nos dias quentes, isso é histórico. A ETA não está dando conta da produção de água suficiente para essa demanda dobrada verificada nesses períodos de calor, soma-se a isso uma rede de distribuição antiga, que não foi ampliada de acordo com o crescimento da população, aí termos essa situação critica que atingiu seu pico nesse ano” – apontou o assessor.

Questionado à respeito da palavra “racionamento”  explicou que não está ocorrendo racionamento, mas sim um rodízio “…) A única medida que pode ser tomada, e que já vem sendo implementada pela SAE é a prática do rodízio (manobras) distribuindo a água em parte do dia, mas todo dia”- esclareceu.

Perguntamos também se não seria possível que os munícipes fossem avisados com antecedência, sobre os dias e horários em que esse suposto “rodízio” seria implementado “(…) Não é possível prever onde será feita uma manobra, isso varia de acordo com a carência de água de cada localidade, as manobras (rodízio) são feitas a partir do momento em que se detecta qual região está com falta naquele momento. Essa variação impossibilita determinar locais, dia e horários antecipadamente”- finalizou José Luiz.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.