sábado, 09 de agosto de 2025
Publicado em 05 nov 2020 - 14:00:10
Sistema da Prefeitura fica fora do ar, empresários da cidade ficaram em pânico e afirmaram que o fato vai atrasar seus recebimentos
Marcília Estefani
A Prefeitura Municipal de Ourinhos divulgou na manhã desta quinta-feira, 5, uma nota referente a falha no Sistema de Emissão de NF Eletrônica, que se encontra instável desde a manhã da terça-feira, 3 de novembro.
Segundo a nota, o sistema está apresentando uma oscilação e a Equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ourinhos e da empresa fornecedora do sistema de Nota Fiscal trabalham para identificar o problema e retomar o serviço o mais rápido possível.
O comunicado afirma ainda que “Os contribuintes não serão prejudicados já que o vencimento do ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) ocorre dia 10 de todo mês.”
Apesar da afirmação da prefeitura, os usuários estão em pânico pois o atraso na emissão das notas gera também atraso nos recebimentos de clientes em suas empresas, o que dificultará o pagamento em dia do ISS.
O Jornal Negocião percebeu que o sistema funcionou nas primeiras horas da terça-feira, voltando apenas ontem, quarta, por volta das 17h20, sendo que nesta quinta já não funciona novamente. Alguns comerciantes afirmam que o problema já se apresenta desde o final da semana passsada.
Um empresário da cidade, que entrou em contato com a Prefeitura na manhã da quarta-feira, para obter informações sobre a falha, pois é uma época de grande demanda, postou um desabafo em um grupo de whatsapp, demonstrando ainda toda sua indignação.
Segundo o empresário, um funcionário do departamento de tributação o atendeu e foi mau educado em suas colocações, quando questionado sobre o horário de atendimento da prefeitura, até as 13h00, mesmo diante de um problema de urgência a ser resolvido.
O comerciante admite que estava nervoso, mas ficou indignado com a resposta do servidor. Veja na íntegra:
Por volta das 13h30 desta quinta-feira, 5, o sistema voltou a funcionar normalmente e já pode ser acessado. O Negocião questionou a prefeitura para saber se o problema foi de fato resolvido ou ainda haverá oscilação, mas ainda não houve resposta.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.