sexta, 01 de agosto de 2025

Tentativa frustrada de assalto em uma lotérica de Santa Cruz do Rio Pardo acaba com um preso

Publicado em 31 jul 2025 - 13:29:46

           

Imagens de Câmeras de segurança do estabelecimento ajudaram os policiais a encontrarem os criminosos, um deles fugiu

 

Da redação

 

Na quarta-feira, 30 de julho, por volta das 16h00, dois indivíduos em uma motocicleta tentaram assaltar uma lotérica localizada na rua Catarina Etsuco Umezu, no centro de Santa Cruz do Rio Pardo. Câmeras de segurança registraram a ação mostraram o momento em que os criminosos resolveram fugir subindo em uma motocicleta.

 

Imagens: Diário Cidadão

 

De acordo com as imagens, os acusados chegaram de moto, deixaram o veículo ligado em frente ao estabelecimento com uma pano sobre o tanque, entraram, anunciaram o assalto e um deles chutou a porta que dá acesso aos caixas. Como a porta não foi aberta, eles saíram rapidamente do local, pegaram a moto e fugiram, seguindo sentido ao bairro São José.

O passageiro da moto usava moletom branco, calça cinza, pochete e luvas, enquanto o condutor vestia um moletom preto com capuz e luvas pretas. Eles não usavam capacetes. Veja vídeo abaixo:

 

Imagens: Diário Cidadão

 

Em posse das informações das câmeras, os policiais militares iniciaram o patrulhamento e logo avistaram uma motocicleta com dois ocupantes, cujas características coincidiam com as informadas. Iniciou-se um acompanhamento por diversas ruas da região central, com a moto seguindo em direção aos bairros São José e Vila Fabiano.

Já na região do Jardim Imperial, proximidades do lago e de uma mata, o passageiro desembarcou e correu para uma área de mata fechada, enquanto o condutor conseguiu fugir em direção ignorada, sendo perseguido a pé pelo Sargento Luiz Roberto, que manteve vigilância sobre o suspeito.

Enquanto isso, os cabos PM Rafael Garcia e Dias contornaram o quarteirão e conseguiram abordar o indivíduo na rua Luiz Baroni, pelo Jardim Santana, próximo ao número 345, momento em que ele tentava entrar em uma residência.

O suspeito foi identificado como Murilo H. d. S, e vestia as mesmas roupas descritas, portava uma pochete e um par de luvas idênticas aos mostrados nas imagens capturadas. Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, apenas um celular Motorola vermelho.

Durante buscas pela rota de fuga, os policiais localizaram um par de tênis abandonado, próximo à ponte do lago, que teria sido utilizado por Murilo durante a ação criminosa.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado, com uso de algemas, sendo o mesmo conduzido à Central de Polícia Judiciária de Santa Cruz do Rio Pardo, onde o delegado de plantão, Dr. Marcelo de Assis Aliceda Filho, ratificou a prisão em flagrante, o suspeito permanece à disposição da Justiça.

A Polícia investigando o caso a fim de localizar o segundo envolvido na tentativa de roubo.

(Com informações: Portal IBTV)

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.