terça, 08 de julho de 2025

Traficante é preso no Pacheco Chaves por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência à prisão

Publicado em 08 jul 2025 - 14:23:21

           

Indivíduo tentou fugir por duas vezes da polícia mas acabou preso

 

Da redação

 

Equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu na noite da segunda-feira, 7 de julho, no bairro Pacheco Chaves em Ourinhos, um homem de 36 anos, acusado de tráfico de drogas e apontado como membro do PCC.

Os policiais relataram que durante patrulhamento tático pelas imediações do bairro Parque Pacheco Chaves, a equipe de Força Tática avistou um indivíduo de nome E. M. D., já conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes nos bairros Vila Musa, Jardim Itamaraty e Pacheco Chaves.

O suspeito portava um volume visível e suspeito na cintura. Diante da fundada suspeita de que estivesse portando algo ilícito, foi dada ordem de abordagem, a qual foi desobedecida. Ele empreendeu fuga em direção à rodovia, atravessando-a e adentrando uma área de mata, onde foi visualizado dispensando um invólucro branco, constatando-se posteriormente tratar-se de três pedras brutas de crack ainda a serem fracionadas.

Diante da situação, foi intensificado o patrulhamento nas proximidades, na tentativa de localizar o indivíduo. A equipe deslocou-se até sua residência, onde foram recebidos por seu padrasto, que autorizou a entrada dos policiais e acompanhou a busca domiciliar, sendo que nada de ilícito foi localizado no imóvel, tampouco o indivíduo.

Momentos depois, o indivíduo foi avistado em frente a seu imóvel e ao perceber a presença da viatura, novamente evadiu-se correndo para dentro da casa. Considerando a situação flagrancial inicial, a equipe adentrou em acompanhamento o imóvel, momento em que saltou muros laterais e tentou fugir através de outras residências, sendo abordado algumas casas à frente, portando apenas dois aparelhos celulares.

Ele resistiu à prisão sendo necessário o uso moderado da força e taser X2 no modo contato para contê-lo e algemá-lo. Durante a ação de contenção do acusado, um dos policiais sofreu escoriações em um ombro, necessitando de atendimento na UPA.

Em nova busca na residência, foi localizada, sob o colchão do quarto do abordado, uma arma do tipo garrucha, uma munição intacta e uma pedra bruta de crack de tamanho considerável, ainda a ser fracionada. Diante de todos os fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelos crimes previstos no Artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (tráfico de drogas) e demais implicações legais pertinentes.

A droga, celulares, arma e a munição foram apreendidos, apresentadas junto ao acusado na Central de Polícia Judiciária, onde ele negou todos os fatos.

Diante de todos os elementos apresentados, a autoridade policial decretou o flagrante pelo crime de tráfico de Drogas, conforme art. 33 caput (Lei 11343/2006) e posse de arma de fogo art. 12 do Estatuto do desarmamento e do crime de resistência (Art. 329 do Codigo Penal).

O delegado representou também pela quebra do sigilo dos dados do celular do indiciado para o prosseguimento das investigações criminais.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.