fbpx

sexta, 24 de junho de 2022

Tutora procura cadela desaparecida no aeroporto de há mais de 10 dias

Marcília Estefani

 

Há mais de dez dias uma munícipe ourinhense busca insistentemente por sua ‘cachorrinha de nome Cristal’, que teria desaparecido após entrar em uma área do aeroporto de Ourinhos.

Valéria de Moraes Oliveira, tutora de Cristal, conta que a cadela desapareceu no dia 2 de junho, após ter deixado o animal na casa de uma amiga para prestar socorro à sua mãe.

Desde então, campanhas estão sendo feitas pelas redes sociais, cartazes foram espalhados pela cidade, mas até o momento nada de encontrar a cadelinha. Após testemunhas afirmarem ter visto a poodle dentro do aeroporto, pessoas se mobilizam para realizar buscas a fim de resgatar o animal.

Porém, por se tratar de uma área considerada de risco, devido aos procedimentos de voos, não é possível entrar no local.

“Ela já foi vista lá algumas vezes. Tenho vários relatos. Uma vez eles bloquearam a minha entrada. Só tem dois funcionários lá e eles não conseguem pegá-la, é uma área grande com cerca de 24 hectares. Eles entram de carro e moto e acabam assustando, sem contar os aviões. Uma vez ela vinha pela pista, em minha direção, só que após o pouso de um avião, ela correu novamente para se esconder”, conta Valéria.

Os serviços de roçada realizados periodicamente no Aeroporto por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Segurança Pública foram adiantados, a fim de facilitar a localização do animal. As buscas devem continuar acontecendo até que a cachorrinha possa ser encontrada.

 

As buscas devem continuar acontecendo até que a cachorrinha possa ser encontrada

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.