segunda, 15 de abril de 2024

UNIFIO e Sebrae realizam 10º StartUp Day e recebem Marcelo Falcão

Realizado em parceria com o Escritório Sebrae de Ourinhos, o evento teve um excelente público

Por Rose Pimentel Mader

          O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO em parceria com o Sebrae participou, no dia 16 de março, do 10º StartUp Day, evento realizado em 120 cidades no Brasil que reuniu Startups de todo o país.

        O coordenador de Inovação e Empreendedorismo da UNIFIO, professor Rogério Marinke, explica que “o Startup Day é um movimento do ecossistema de startups, contendo vários eventos altamente técnicos, realizados no mesmo dia no Brasil inteiro dedicado a este público, que visa fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência Sebrae Startups de suporte à ideia e à escala deste modelo de negócio inovador”.

           O Sebrae Ourinhos foi representado pelo analista de Negócios Vinicius Getco, o qual destacou a participação do renomado palestrante Marcelo Falcão, que cursou Gestão e Inovação em Havard, fundador da Startup Menos Tinta, Mentor de Startups do Sebrae e da AB startups e recentemente fundou a M50 Academy, em parceria com uma das maiores aceleradoras do país.

           Idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema de inovação, o evento conta com uma programação que reúne palestrantes que são referência na temática de empreendedorismo e inovação de todo o país.

      Sua dinâmica de construção é toda colaborativa, privilegiando as demandas e necessidades das startups nacionais, com a participação de todo o Sistema Sebrae e a comunidade de inovação do Brasil.

        Realizado em parceria com o Escritório Sebrae de Ourinhos, o evento teve um excelente público. Além dos alunos e professores dos cursos da UNIFIO também participaram alunos da Faculdade de Tecnologia de Ourinhos – FATEC, os quais puderam ouvir e trocar experiências com o palestrante Marcelo Falcão.

        A pró-reitora acadêmica Glauka Archangelo agradeceu a toda sociedade presente no evento e reiterou que a iniciativa corrobora com o fomento e desenvolvimento do ecossistema de negócios da nossa cidade, permeando a cultura de empreendedorismo a todos os participantes.

Imagens: UNIFIO

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.