sábado, 21 de dezembro de 2024

UNIFIO realizou evento de encerramento do Projeto de Extensão IntegraAção Pará

Publicado em 05 out 2024 - 09:32:27

           

O projeto reuniu alunos de vários cursos 

 

Rose Pimentel Mader

O Centro Universitário de Ourinhos (UNIFIO), mantido pela Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), promoveu, no dia 30 de setembro, no Anfiteatro Irmãos Quagliato, um grande evento, marcando a finalização do Projeto de Extensão IntegraAção UNIFIO/Pará, realizado no período de 27 de junho e 13 de julho deste ano.

Alunos que participaram do Projeto

O evento que reuniu a comunidade acadêmica, coordenadores de Cursos, professores e alunos que integraram o Projeto de Extensão, contou com as presenças da vice-presidente da FEMM, Beatriz Quagliato Porto, da reitora da UNIFIO Gláucia Librelato, da pró-reitora Glauka Archangelo, da diretora do Colégio Santo Antônio, Narda Jorosky e da psicóloga organizacional Regina Maria Vidotti, idealizadora do projeto.

A reitora Gláucia Librelato

A abertura do evento teve a participação especial do Grupo de Dança do Centro Cultural Irmãos Quagliato que encantou a plateia com a coreografia Carimbó.

Bela coreografia na abertura do evento

A finalização do IntegraAção UNIFIO/Pará teve a apresentação de vídeos, registrando todas as etapas do projeto, as atividades desenvolvidas na cidade de Xinguara no Pará, pelos alunos e professores, entrevistas com moradores da cidade e o maravilhoso relato de alunos e professores sobre experiência de vivenciar uma iniciativa inédita da UNIFIO.

Professores que participaram do Projeto

A apresentação impressionou e emocionou a comunidade acadêmica, não apenas pela dimensão do projeto, mas especialmente, pela atuação dos alunos e professores da UNIFIO que desenvolveram atividades nas mais diversas áreas, levando orientações e conhecimentos aos moradores de Xinguara e, em contrapartida, aprendendo também sobre a rotina de vida e a cultura da comunidade local.

A psicóloga Regina Vidotti

A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato parabenizou alunos e professores pela bela apresentação e destacou que o Projeto é uma iniciativa inédita da instituição que será um marco na vida acadêmica dos alunos, pela oportunidade de vivenciar uma experiência singular, de consolidar conhecimentos e interagir com a cultura de uma importante região do País.

Experiência para vida toda

Gláucia ressaltou que o evento foi um momento de celebração entre os alunos e professores que participaram do projeto com a comunidade acadêmica e familiares.

A reitora Gláucia também agradeceu e destacou o maravilhoso trabalho realizado pela psicóloga Regina Vidotti e o apoio e colaboração dos mais diversos setores da UNIFIO que contribuíram para o êxito do Projeto.

O time do Projeto IntegraAção com Beatriz Quagliato, Gláucia e Glauka

Alunos e professores agradeceram o presidente da FEMM Roque Quagliato, a vice-presidente Beatriz Quagliato Porto, à UNIFIO e a psicóloga Regina Vidotti pela oportunidade de viver uma experiência enriquecedora.

A psicóloga Regina Vidotti falou da emoção e da oportunidade de proporcionar aos alunos e professores um projeto de extensão que, além de marcar uma importante etapa acadêmica, será inesquecível na vida de cada um.

  

A psicóloga Regina Vidotti

O Projeto IntegraAção UNIFIO/Pará

O Projeto teve a participação de alunos e professores dos Cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia e ofereceu uma oportunidade de enriquecer a aprendizagem e compartilhar conhecimentos.

Além da troca de conhecimentos, o time da UNIFIO também desenvolveu um trabalho de registro histórico e cultural na região.  

Beatriz Quagliato, Gláucia e Glauka

O Projeto contou com o apoio do Grupo Quagliato e  parcerias com várias entidades do Pará.

O Projeto de Extensão IntegraAção Pará/UNIFIO transcendeu as paredes da sala de aula, transformando o aprendizado em uma aventura que atravessou fronteiras. O campo de atuação se estendeu desde Xinguara até Pontão do Araguaia, incluindo interações com fazendas locais, pequenos produtores, escolas e várias instituições. Desta forma, a teoria encontrou a prática, e o aprendizado se manifestou através de ações transformadoras para as comunidades.

Apresentação impressionou a platéia

Imagens: UNIFIO.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.