segunda, 9 de março de 2026

UNIFIO realizou Feira de Estágios e Empregos

Publicado em 31 ago 2024 - 09:45:51

           

A Feira teve como objetivo unir empresas e alunos para futuras oportunidades de estágios e empregos

Rose Pimentel Mader

O Centro Universitário de Ourinhos (UNIFIO) promoveu no dia 20 de agosto, uma Feira de Estágios e Empregos. A Feira foi realizada na entrada do Campus Universitário, ao lado da Secretaria Geral de Alunos, no horário das 18h30 às 21h30 e contou com a participação de empresas parceiras. 

Prátika Talentos, CIEE Ourinhos e Conecta2P marcaram presença, apresentando as oportunidades de colocação profissional e realizando o cadastro dos alunos nos seus bancos de talentos. 

Além das empresas citadas, participaram da Feira o RH da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) e o UNIFIO Carreiras, também trazendo oportunidades profissionais, além de orientações voltadas à empregabilidade. 

Estudantes se inscreveram e tiraram dúvidas relacionadas às vagas disponíveis

A Feira atraiu a participação expressiva de alunos e egressos que marcaram presença, prestigiando as empresas, se inscrevendo e tirando suas dúvidas relacionadas às vagas disponíveis. 

O evento também foi prestigiado pelos coordenadores de Cursos e professores, entre os quais coordenador do Curso de Agronomia, Adilson Pimentel Junior, coordenador dos cursos EAD Gilberto José Rodrigues e o professor Jakson José Ferreira. 

Cerca de 320 pessoas, entre alunos e egressos, foram atendidos e 33 vagas de diversas áreas foram divulgadas.

A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato destaca que “a missão da UNIFIO é transformar vidas, através da Educação, mas não basta apenas diplomar nossos alunos, o compromisso maior da instituição é inseri-los no mercado de trabalho”. 

Feira reuniu número expressivo de alunos e egressos

Segundo Gláucia, “a Feira é uma forma de estimular e criar uma ponte entre o aluno e o mercado de trabalho, estreitando o caminho. Isso sim é o resultado de uma boa instituição. Quando o aluno é inserido no mercado de trabalho, na área que escolheu para trabalhar. E quando fazemos essa Feira, entendemos o que realmente o mercado de trabalho precisa para poder moldar o aluno enquanto está na instituição”. 

“A satisfação da UNIFIO é ver o aluno no mercado de trabalho, fazendo a diferença na sociedade, na vida dele e de sua família”, finaliza. 

Mais uma iniciativa de sucesso da UNIFIO, visando contribuir para gerar oportunidades de trabalho para os alunos.

Equipe UNIFIO com representantes das empresas parceiras

Imagens: UNIFIO.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.