quarta, 17 de dezembro de 2025
Publicado em 17 dez 2025 - 19:10:30
Agora a conceituada instituição está completa em cursos na área da Saúde, só falta Medicina que deverá ser anunciada no início do próximo ano
Marcília Estefani / Hernani Corrêa
Diretores e professores do Centro Universitário UNIFIO lançaram hoje oficialmente a implantação do Curso de Fonoaudiologia presencial. “Falar, Ouvir, Sentir, Transformar”, é o lema da Universidade.
DIFERENCIAIS DO CURSO – O Curso de Fonoaudiologia do UNIFIO vai se destacar na região por sua formação moderna, interdisciplinar e conectada às necessidades do mercado.
Com matriz curricular inovadora, projetos práticos desde o primeiro semestre e 800 horas de estágio supervisionado, o aluno irá aprender em laboratórios completos e viver experiências reais em diferentes contextos.
A infraestrutura de um Centro Universitário de Nota Máxima no MEC e um corpo docente formado por mestres e doutores garantem excelência na formação.
Com alta empregabilidade, forte impacto social por meio de extensão e uma proposta ética e humanizada, o UNIFIO irá preparar profissionais competentes e alinhados às diretrizes nacionais.

ÚNICA FACULDADE NA REGIÃO – Glaucia Librelato, reitora do Centro Universitário UNIFIO e diretora executiva da FEMM – Fundação Educacional Miguel Mofarrej, afirmou que é a única Faculdade de Ensino Superior de Qualidade de iniciativa privada a ofertar um Curso de Fonoaudiologia presencial em nossa região, num raio de 300 Km.
“O Curso é antigo e houve uma descontinuidade por conta da pandemia, voltou a crescer nos grandes centros, mas no interior, sentimos ainda a dor de uma escassez, uma necessidade gritante de uma formação de profissionais de Fonoaudiologia”, pontuou a reitora.

SÓ FALTA MEDICINA – “Para nós termos um ecossistema inteiro na área da Saúde, só faltava Fonoaudiologia e agora a Medicina, que virá em breve. De nossos quase 5.000 alunos, 2.500 estão na área da Saúde. Olha a vocação, Ourinhos se transformou em polo de serviços, polo da Saúde”, observou Gláucia.
FACULDADE DE MEDICINA – “Nós já atendemos todos os pré-requisitos, inclusive a infraestrutura para instalar o curso, mas a suspensão do Programa Mais Médicos por 120 dias para análise, acabou atrasando o processo. Estivemos no Ministério da Saúde e convidamos o ministro para visitar-nos, pois não ficamos esperando ser aprovados para fornecer condições de instalar o curso, nós fizemos a lição de casa antes, desde 2023”, garantiu Glaucia Librelato.
ECOSSISTEMA FOCADO NA SAÚDE – “Estamos comemorando esse dia histórico. A gente começa a construir e consolidar um ecossistema focado na Saúde. São diversos cursos que temos e, com certeza, o Curso de Fonoaudiologia vem, além de contribuir, vem colaborar por uma possibilidade de ampliarmos nesse quesito e principalmente na área educacional e outras áreas que este curso contempla”, disse Professor Gilson Aparecido Castadelli, Pró-reitor do UNIFIO.

15 ANOS NA ÁREA – “Para mim é uma honra estar aqui. Falo de duas coisas que eu amo: a Fonoaudiologia que faz parte da minha vida há mais de 15 anos e da Educação. Agradeço a todos que aceitaram esse desafio de ter o primeiro Curso de Fonoaudiologia presencial de qualidade da região”, pontuou Professor André Vinícius Marcondes Natel Sales, coordenador do Curso de Fonoaudiologia do UNIFIO.

Saiba mais em www.unifio.edu.br
Inscreva-se em https://unifio.apprbs.com.br/seraluno/
E siga o Instagram: https://www.instagram.com/unifio.oficial.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.