terça, 17 de junho de 2025
Publicado em 09 jun 2017 - 12:56:30
Da redação
Levado pela preocupação relacionada a perturbação do sossego de moradores que residem próximo ao Parque Olavo Ferreira de Sá, o vereador Cícero de Aquino “Cícero Investigador” (PRB), destacou em pronunciamento realizado em Sessão da Câmara, para que se faça um estudo para a melhor utilização do local.
Segundo Cícero, o local é utilizado para eventos oficiais como a Fapi, contudo aos finais de semana acaba sendo reduto de outros encontros, que estão tirando o sossego dos moradores da região. “No final de semana passado ocorreu mais um arrancadão, recebi dezenas de mensagens e também fui procurado por inúmeros munícipes que residem nas imediações do parque. Sou morador há 46 anos no reduto e o que ocorre é que os moradores são obrigados a acatar todo tipo de entretenimento que acontece no recinto do Parque, por exemplo, um dos que me procuraram é um Senhor que trabalha como vigilante noturno e que precisa descansar durante o dia, ele fez a captura do som dentro de sua residência nesse final de semana e é insuportável. A perturbação do sossego não tem horário, ela se inicia a partir do momento que as pessoas se sentem prejudicadas em relação ao barulho”.
O vereador quer uma regulamentação dos eventos que acontecem fora do calendário oficial da cidade. “Precisamos colocar essa discussão em pauta. Se um lado tem os moradores, que sem uma segunda opção são obrigados a acatar todo tipo de entretenimento que acontece no parque, também temos que ter o cuidado sobre a questão do lazer para aqueles que se identificam com determinado evento. Entendo que a pista de arrancadão está instalada no parque, mas precisamos realizar estudos junto a administração, pois hoje o recinto está em uma área totalmente urbanizada. Eventos como a FAPI e outras festividades já marcadas tem dia e horário certo para começar e acabar. Também não posso deixar de citar o Motofest, que, com certeza, deixa a desejar, pois antes era frequentado por famílias e hoje, por causa da zueira, esse público diminuiu e mais uma vez os moradores têm que aguentar o barulho desse evento que não tem horário fixo para acabar”.
Cícero finalizou destacando que os vereadores são representantes da população e, por isso, a necessidade da discussão. “Precisamos regulamentar esses eventos, todos precisam saber do sofrimento que a população tem suportado, pois não tem opção de escolher entre barulho e sossego. O Motofest precisa ter delimitação de horário e precisamos verificar a questão da pista de arrancadão, inclusive entrarei em contato com a Federação Brasileira de Automobilismo para verificar a legalidade da pista, precisamos pensar em trazer uma tranquilidade melhor para a população”.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.