terça, 23 de abril de 2024

Viatura Maria da Penha é entregue oficialmente à GCM

Prefeitura de Ourinhos oferece mais proteção e assistência às mulheres em situação de risco

 

Da redação

 

Na manhã de sexta-feira (15/9), o prefeito Lucas Pocay, ao lado da primeira-dama Luana Pocay, da secretária da Mulher e da Família, Raquel Spada, do secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Elvis Botega, e do deputado Paulo Freire, apresentaram oficialmente a viatura Maria da Penha, um veículo especializado em oferecer proteção e assistência às mulheres em situação de risco.

A viatura Maria da Penha é uma conquista da secretária Raquel Spada, junto ao Deputado Paulo Freire, que atendeu ao seu pedido e destinou um recurso para a compra do veículo, agora sob a responsabilidade da Guarda Municipal.

A nova ferramenta veio agregar maior efetividade às ações já realizadas pela GCM na proteção e assistência às mulheres vítimas de violência doméstica.

O veículo foi equipado com recursos e tecnologias, que permitem uma resposta ágil e eficaz em situações de emergência. Isso garantirá um ambiente mais seguro para as mulheres em situação de risco.

A implantação deste serviço representa mais um avanço significativo na missão da gestão municipal em proteger as mulheres contra a violência doméstica e reforça o compromisso das autoridades em criar um ambiente mais seguro e acolhedor para o público feminino.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.