quinta, 23 de maio de 2024

Biomedicina UNIFIO promoveu “Tarde de Ciência” na UATI

A atividade proporcionou às alunas momentos de interação com os docentes e acadêmicas do curso de Biomedicina, abordando um bate papo sobre diversas temáticas de interesse em saúde pública

 

Rose Pimentel Mader

 

A Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário de Ourinhos – UATI-UNIFIO, coordenada por Gerda Kewitz, recebeu, no dia 21 de junho, o coordenador de Biomedicina UNIFIO, o biomédico e professor doutor Luciano Lobo Gatti, o supervisor de Estágio, biomédico e professor doutor Gabriel Vitor da Silva Pinto e as alunas Camila Graciano Presente e Jaqueline Soares Alexandre, do 4º termo, e Nathanna Rodrigues, do 8º termo do Curso, para uma atividade de extensão.

 

Professor dr. Luciano Gatti, Gerda Kewitz, Professor dr. Gabriel e as alunas de Biomedicina

 

A “Tarde de Ciência”, como foi denominada a atividade promovida pela  UATI e Biomedicina UNIFIO, proporcionou às alunas momentos de interação com os docentes e acadêmicas do curso de Biomedicina, abordando um bate papo sobre diversas temáticas de interesse em saúde pública.

 

Equipe de Biomedicina com as alunas da UATI e a coordenadora Gerda

 

O coordenador do curso, Dr. Luciano Gatti, iniciou apresentando a profissão e carreira de Biomédico, bem como as suas várias possibilidades de habilitações profissionais. Também foi apresentado um projeto do Curso sobre Parasitoses Intestinais e disponibilizada às alunas uma “Cartilha sobre Parasitoses” com atividades lúdicas, proporcionando uma linguagem simples e bastante educativa sobre orientações de higiene e cuidados nas diferentes profilaxias no que se refere a doenças parasitárias.

 

Coordenador Luciano Gatti organizou uma ação maravilhosa para as alunas da UATI

 

Um dos pontos altos da atividade foi a apresentação das diferentes lâminas microscópicas, oportunidade em que todas as alunas da UATI, devidamente paramentadas, puderam conhecer o “microscópio” e vivenciar uma imersão no mundo “invisível ao olho nú”.

 

Alunas da UATI, devidamente paramentadas, para as atividades

 

As alunas realizaram técnicas laboratoriais de coloração de células e bactérias e puderam observar na microscopia os diferentes microrganismos corados e diferentes células. “O evento foi bastante produtivo com uma troca de informações enriquecedora”, avaliou o professor Luciano Gatti que elogiou a disposição das alunas em participar de todas as atividades propostas.

 

Tarde de Ciência na UATI foi um sucesso

 

“As alunas gostaram muito da Tarde de Ciência e, especialmente, das informações e carinho que receberam da equipe de Biomedicina”, afirmou a coordenadora Gerda.

 

Vivenciando novas experiências

 

“Foi mais uma parceria de sucesso entre a UNIFIO e a UATI, graças ao apoio e incentivo da reitora Gláucia Librelato Gonçalves e da coordenadora pedagógica do Colégio Santo Antônio Narda Jorosky. Nossos agradecimentos especiais ao coordenador de Biomedicina Luciano Gatti, ao professor Gabriel e acadêmicas pela maravilhosa ação que realizaram com nossas alunas”, afirmou Gerda.

 

Observando as células através dos microscópios

 

Professor dr. Gabriel orientou as atividades com as alunas

 

Professor Gabriel e alunas da UATI durante as atividades

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.