segunda, 15 de abril de 2024

COLÉGIO BAGOZZI

Da redação

 

 

Na última semana do mês de setembro, o Colégio Bagozzi contou com diversas atividades que levaram os alunos a descobrir a importância da Palavra de Deus.

Foi comemorado no dia 30, o dia da Bíblia, e homenageado São Jerônimo, primeiro a traduzi-la das línguas originais para o latim, tornando-a popular.

Os alunos realizaram atividades que falaram sobre os princípios e trechos bíblicos, como a multiplicação dos pães e peixes, os 10 mandamentos, os salmos, o bom samaritano, entre diversos outros temas que mostraram aos alunos como a Bíblia, escrita há tantos anos, ainda faz ligação com os temas atuais.

Como gesto concreto da Semana da Palavra, após refletir a “parábola do bom samaritano”, os alunos do 9º ano decidiram fazer uma visita ao Lar Santa Teresa Jornet, que abriga quase 80 idosos.

A visita, organizada pela Pastoral Educacional e a disciplina de Ensino Religioso, teve o propósito de fortalecer os valores da empatia e compaixão, expressos na parábola trabalhada em sala, além de motivar os alunos às práticas de boas ações.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.