sábado, 18 de outubro de 2025
Publicado em 18 out 2025 - 07:54:46
Empresa contratada pela prefeitura de Ourinhos teria ligação familiar com secretário municipal de Ourinhos, José Roberto Tasca; contrato também foi utilizado pela Prefeitura
Marcília Estefani
Em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na noite da segunda-feira, 6/10, o vereador Wesley Carlos (REPUBLICANOS) denunciou, mais uma vez, o contrato firmado entre a UMMES e a empresa TASPIN Locações e Transportes, supostamente de propriedade de familiares diretos do Secretário de Gabinete, Roberto Tasca, no valor de R$ 650 mil por dez meses.
Acesse a denúncia: Denúncia feita pelo vereador Wesley Carlos ao Ministério Público
O Contrato foi firmado em junho de 2025, sob número 23/2025, Processo Administrativo n° 12/2025 Chamamento Público Nº 02/2025 e a Dispensa de Licitação nº 10/2025, com prazo de vigência de 09/06/2025 à 24/04/2026 e prevê a locação de máquinas pesadas e veículos, com fornecimento de operadores e motoristas, incluindo a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva, bem como a cobertura dos custos de combustíveis necessários para a execução das atividades.
Acesse o contrato abaixo: Contrato feito pela UMMES e TASPIN LoCAÇÕES
OBJETO DO CONTRATO – Diz ainda o documento que André teria formalmente se retirado da sociedade dias antes da assinatura do contrato, supostamente para ocultar o parentesco.
Em sua denúncia, o vereador juntou ainda documentos que apontam que a Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Zeladoria, está utilizando caminhões da referida empresa, uma vez que aderiu a ata junto ao Consórcio UMMES, o que causa grande estranheza, pois possui caminhões públicos aparentemente parados.
O documento enviado ao MP ainda levanta o fato de que os veículos da empresa que estão prestando serviços para a prefeitura de Ourinhos/SP, eram de propriedade de Vera Lucia Chaves Tasca e André Luiz Tasca e foram transferidos para a TASPIN posteriormente.
Tudo isso, conforme fotos e documentos fornecidos pelo denunciante, tiradas quando os caminhões estavam prestando serviços nas ruas de Ourinhos e no Parque de Exposição Olavo Ferreira de Sá, recinto da FAPI.
Chama ainda a atenção que encontram-se parados no pátio da Secretaria de Governo, seis caminhões, antes utilizados pela SAE, que poderiam realizar os serviços prestados por essa empresa, sem custos adicionais à administração pública.
A denúncia cita também que o requerimento feito pela Câmara Municipal pedindo informações sobre o contrato não foi respondido dentro do prazo legal, o que reforça a suspeita de irregularidades.
O Ministério Público deve analisar os documentos encaminhados e decidir se há indícios suficientes para abertura de inquérito civil.
OUTRO LADO – A reportagem procurou o secretário de gabinete da prefeitura de Ourinhos, José Roberto Tasca. O secretário demonstrou tranquilidade com a denúncia e se limitou a dizer que tem 11 nomes que está processando, por não informarem a verdade.
O prefeito Guilherme Gonçalves não respondeu aos nossos questionamentos até o fechamento desta edição e a reportagem não conseguiu o contato com empresa TASPIN Locações e Transportes.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.