terça, 23 de julho de 2024

Observatório Social de Ourinhos empossa nova diretoria, participa de Encontro Nacional, ato cívico em Ourinhos e informa suas próximas atividades

Publicado em 10 set 2022 - 11:18:43

           

Marcília Estefani

 

O Observatório Social de Ourinhos, já com a nova diretoria para o biênio 2022/2024, revela suas últimas atividades e mostra o grande trabalho que vem pela frente.

 

13º ENOS – Na semana passada, o presidente reeleito, Hernani Corrêa, e a coordenadora da unidade local, Bianca Morais, participaram do 13º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais do Brasil. O evento aconteceu em Foz do Iguaçu-PR, simultaneamente com o 6º Pacto pelo Brasil.

“Tivemos uma rica e enorme troca de experiências, onde vimos os trabalhos de diversos Observatório do Brasil. Com certeza, dá para implantarmos aqui em Ourinhos e é o que nós faremos daqui pra frente”, garantiu Hernani Corrêa.

“Recebemos uma enorme injeção de motivação, com muito conteúdo e percebemos a força que o Observatório tem no país, voltamos renovados” afirmou Bianca, que nunca havia participado antes.

 

6º PACTO PELO BRASIL – O evento reuniu palestrantes renomados do Brasil, que deram informações e capacitação aos membros do Observatório. “Desenvolvimento Inteligente, Cidadania Consciente” foi o tema deste ano.

ASSUNTOS: Implementando um programa de compliance na era dos dados, compliance público, a visão das mulheres no assunto, proteção de dados para pequenos negócios, desenvolvimento sustentável, a contribuição do Agronegócio, Liderança jovem nos negócios, Empreendedorismo inovador e redução do custo Brasil nas cidades e Educação 6.0 – estratégia brasileira para a educação digital, foram alguns assuntos desenvolvidos.

 

ATO CÍVICO – Alguns membros do Observatório Social de Ourinhos estiveram presentes no último 7 de setembro na Praça Mello Peixoto, no ato de comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil.

 

NOVA DIRETORIA, NOVOS TRABALHOS – Também nessa semana, aconteceu a primeira reunião da diretoria com os novos membros do Observatório, empossados para o biênio 2022/2024. Em um bate papo, foram compartilhadas ideias e traçadas novas diretrizes para o novo período.

 

BOMBONS – “Entre os trabalhos, vamos fazer novamente o Teste de Honestidade nas escolas de Ourinhos com os bombons. Fizemos isso no início das atividades e, devido ao sucesso, vamos repetir”, disse Hernani que pontuou a dificuldade de ações do Observatório nos últimos dois anos, devido à pandemia.

“Outra ação que deveremos repetir, será a Multa Moral, onde os diretores e voluntários do Observatório saem às ruas e aplicam “multas morais” nos veículos estacionados irregularmente e nos pedestres que atravessam as ruas quando o sinal está vermelho para eles. É uma ação muito divertida que acaba educando o cidadão ourinhense”, disse Maria Célia Paganelli, diretora do Observatório.

 

CAPACITAÇÃO DE EMPRESÁRIOS – Outra ação do Observatório Social em Ourinhos recentemente foi a capacitação de empresários para participar das licitações na cidade. “Pretendemos dar continuidade a este trabalho. Na primeira ação, fizemos junto com a Associação Comercial e deveremos convidar o SEBRAE em uma próxima etapa”, Luiz Paulo Ziglio, empresário e voluntário da entidade.

 

ATUALIZAÇÃO DE DADOS – Em mais uma de suas atualizações, como tem feito desde o 1° dia em que o prefeito Lucas Pocay assumiu seu segundo mandato, o Observatório Social de Ourinhos revelou em suas redes sociais que o valor gasto com o pagamento de servidores em cargos de comissão ou em função de confiança, até 6/9/2022 se aproxima de R$ 70 milhões.

A importância representa uma média de R$ 3.259.641,34 por mês.

Os cargos estão distribuídos na Prefeitura, Câmara Municipal, SAE, IPMO e Secretaria de Esportes.

Segundo a entidade, os números foram apurados no site da Prefeitura de Ourinhos, através de acompanhamentos de nomeações e exonerações publicadas no Diário Oficial do Município.

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.