quinta, 28 de março de 2024

Projeto de Computação da UNIFIO tem professor homenageado em Santa Cruz

André Giovanni Castaldin é professor no Curso de Programação e Robótica da Computação

 

Rose Pimentel Mader

 

O professor André Giovanni Castaldin, que integra o corpo docente do Curso de Computação da UNIFIO (Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos), recebeu no dia 3 de fevereiro uma menção honrosa pelos trabalhos realizados em conjunto com os Professores e Alunos do Colégio Genésio Boa Morte, de Santa Cruz do Rio Pardo. A menção honrosa foi entregue pelo vereador Cristiano Neves, grande incentivador do projeto na cidade de Santa Cruz.

(Da esquerda para a direita): Prof. Elton Antonio Simão (Diretor da escola), Viviane Botelho Carrero Claudino (Coordenadora), Prof. André Giovanni Castaldin (UNIFIO), Cristiano Neves (Vereador no munícipio de Sta. Cruz), Elaine Cristina Carnavale Pilati (Professora), Eliane Regina Turcato Orlando (Professora), Rafael Elias Amaral da Silva (Aluno) e Bruno Henrique Silva Oliveira (Aluno)

 

A premiação recebida pelo professor André enche de orgulho todo o corpo docente do curso de Computação da UNIFIO, e coroa os trabalhos desenvolvidos no Projeto CAJU.

O Projeto CAJU, é uma iniciativa do curso superior de Bacharelado em Sistemas de Informação – Computação UNIFIO, e tem como principal objetivo fornecer novas oportunidades de aprendizado de programação e robótica para alunos oriundos de escolas públicas da nossa região.

O Projeto CAJU atendeu em 2019, 240 alunos e 16 professores – todos os participantes são oriundos de escolas públicas das cidades de Ibaiti, Palmital, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e Jacarezinho.

Iniciativa do Curso de Computação da UNIFIO atendeu várias escolas públicas da região

O Projeto CAJU não possui custo para as escolas parceiras, o Curso de Computação UNIFIO, por meio da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), é o responsável pelos professores de Programação e Robótica, e pelos kits de robótica utilizados na capacitação.

Segundo o coordenador do curso de Computação da UNIFIO, professor Rogério Marinke, “o objetivo do projeto é fornecer novas oportunidades aos jovens das escolas públicas da nossa região por meio da popularização do uso da robótica e da programação de computadores. O Projeto CAJU proporciona aos alunos uma oportunidade valiosa para que possam adquirir conhecimentos que serão exigidos pelas carreiras profissionais que irão exercer no futuro. Além disso, o projeto possibilita que os participantes utilizem os recursos do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos, como laboratórios e as bibliotecas física e virtual”.

Interessados em participar do projeto podem escrever para computacao@fio.edu.br com o assunto Projeto CAJU.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.