terça, 23 de abril de 2024

Vencendo desafios e realizando sonhos, ourinhense de 9 anos é destaque nas passarelas

De Ourinhos para o Miss Brasil Little Beauty e Miss Brasil Elegance 2023 e a caminho do Paraguai

 

Marcília Estefani

 

Moradora do bairro Orlando Quagliato em Ourinhos, Thiffany Ferreira de Souza, de 9 anos de idade, conquistou no último final de semana em Curitiba/PR, os títulos de Miss Brasil Little Beauty e Miss Brasil Elegance 2023. A menina agora, vai representar o Brasil no Paraguai em 2023, em uma competição internacional.

 

Nos dias 12 e 13 de nove,bro a modelo mirim participou do Concurso Miss e Mister Culture onde foi eleita Miss Brasil em sua categoria

 

Thiffany agora coleciona um total de sete títulos: Mini Miss Ourinhos 2019, Miss Beleza Negra infantil 2019, Rainha da Fapi Infantil 2022, 2ª Princesa Fetexas Infantil 2022, Miss São Paulo Capital Infantil 2023, Miss Brasil Elegance 2023, Miss Brasil Little Beauty 2023.

 

Com apenas 6 anos foi eleita Miss Ourinhos

 

Entrevistada pelo Negocião, a mãe da menina, Franciele Ferreira da Silva, 34 anos, funcionária pública, conta que a iniciativa de começar a desfilar, foi da própria filha, “um dia a gente conversando em casa ela me disse que queria desfilar, então fui atrás de algum concurso pra ela e logo abriu a inscrição pro Miss Ourinhos, que foi a primeira conquista”.

A mãe relembra que logo depois veio o concurso Beleza Negra, em novembro de 2019, onde ela também conseguiu o título principal de Miss Beleza Negra infantil 2019.

 

No mês da Consciência Negra em 2019, foi eleita Miss Beleza Negra Infaltil

 

Na época, com a repercussão, Thiffany começou a fazer fotos para algumas lojas do comércio, até que veio a pandemia que paralisou todos os concursos e trabalhos da pequena.

“Aí esse ano [2022] ela me pediu pra participar do Rainha da Fapi, e lá fomos nós pra mais um concurso, e com a graça de Deus e o esforço da Thiffany ela levou pra casa mais um título, o de Rainha da Fapi Infantil 2022”, conta Fran.

 

Tiffany com a mãe, Franciele, comemorando o título de Rainha Infantil da Fapi 2022

 

No mês seguinte aconteceu o Fetexas em Jacarezinho e a modelo mirim quis participar novamente, também por vontade própria “todos os concursos a vontade de participar parte dela eu nunca forcei ela a participar de nada”.

 

GRANDES OPORTUNIDADES – Em Jacarezinho Thiffany ganhou como Segunda Princesa Fetexas Infantil 2022. A participação neste concurso aproximou a família de novas oportunidades.

 

Em 2022 também foi eleita segunda Princesa Fetexas Infantil

 

“Conhecemos a Laisla Martins em Bandeirantes, ela tem uma ‘Academya’ de modelos e a Thiffany começou a participar lá. Então abriu a inscrição pro concurso de Miss Brasil, e a Laisla perguntou se a Thiffany tinha interesse em participar. Como adora um desafio ela topou na hora”, relata a mãe orgulhosa.

 

Tiffany e Laisla Martins

 

Com esta inscrição, foram meses indo para Bandeirantes para fazer aulas de passarela, postura e etiqueta. Mais um título foi conquistado, desta vez a menina foi coroada Miss São Paulo Capital Infantil 2023, selecionada para representar o estado de São Paulo em Curitiba, que é o concurso Nacional.

 

Miss São Paulo Capital Infantil 2023

 

DIFICULDADES – Neste momento teve início a luta para conseguir arrecadar o valor para custear este concurso, que teria altos gastos. “Eu não tenho vergonha de falar que somos uma família de classe pobre e não temos condições financeiras de bancar um concurso assim, mas é o sonho dela né, e eu como mãe faço de tudo pela felicidade e sonho dos meus filhos”.

Franciele, com a ajuda de familiares e amigos, passou a correr atrás de patrocínios para custear as despesas. “Graças a Deus a ajuda foi muito boa, consegui alguns patrocínios em dinheiro e ganhei alguns brindes também que eu fiz rifa e junto com minha família e amigos que me ajudaram muito começamos a vender pra levantar o valor necessário. Não foi fácil mais Deus nos fortaleceu e conseguimos…”.

CONQUISTAS E DESAFIOS – Em Curitiba, Tiffany passou por 2 dias de confinamento, passou pelas preliminares, com desfile de traje típico, onde representou a “cana de açúcar” e depois traje de banho, seguida depois pela grande final, onde a ourinhense conseguiu dois títulos, o de MISS BRASIL Elegance 2023 e de MISS Brasil little Beauty 2023.

 

No desfile de traje típico em Curitiba, Tiffany representou a “Cana de Açúcar”

 

MOMENTOS MARCANTES – “No sábado, em Curitiba, Thiffany passou por uma preliminar para receber as notas pra grande final, então antes dela começar a se arrumar eu a chamei pra gente fazer uma oração, e entregamos tudo nas mãos de Deus… Ela se emocionou muito, e disse que queria muito o título mais o papai do céu iria preparar o melhor pra ela (…) quando ela já estava com o primeiro traje [da cana de açúcar] começou a ficar muito nervosa, conversei muito com ela pra se acalmar. Depois olhei pra ela, me deparei com uma cena que me encheu de orgulho. Minha filha estava ajoelhada rezando”.

 

Emocionada e nervosa, a pequena modelo reza e entrega tudo ao “papai do céu”, que lhe concede a grande benção

 

A BUSCA POR PATROCINADORES – Agora começa a preparação para o internacional que acontece em Assunção no Paraguay, momento que vai exigir grandes esforços, pois mais uma vez, as despesas são altas.

“Eu consegui alguns patrocínios para o concurso de Curitiba, mas ainda não sei se eles vão continuar com a gente… Eu espero que sim, porque vamos precisar muito”, confessa a mãe esperançosa, que já pretende começar a vender pizzas para ajudar nos custos.

Franciele relata ainda que toda a ajuda é muito bem vinda e quem sentir no coração que pode ajudar de alguma maneira, pode entrar em contato pelo fone (14) 99657-9509.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.