terça, 15 de julho de 2025

Academias ourinhenses não têm autorização para voltar ao trabalho

Publicado em 16 maio 2020 - 11:42:53

           

Prefeitura de Ourinhos afirma que segue de acordo com Decreto do Estado

 

Marcília Estefani

 

Em mais uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, 13, o governador João Doria afirmou que não irá cumprir o decreto do Presidente da República Jair Bolsonaro, que inclui as atividades de academias, salões de beleza e barbearias nos serviços essenciais.

João Doria reafirmou que não há recomendação das autoridades de saúde para a retomada desses serviços. “Sobre o decreto presidencial relativo a academias de ginástica e salões de beleza, aqui em São Paulo o governo respeita e ouve o seu secretário da Saúde, respeita e ouve o seu comitê de saúde”, declarou.

O Presidente Jair Bolsonaro explicou que apesar de ter decretado que estas atividades são essenciais, cada município ou estado segue as orientações de seus órgãos de saúde.

A prefeitura de Ourinhos segue determinação do Judiciário e não vai permitir a reabertura das academias

 

Em Ourinhos, no início do mês de abril, o Prefeito Lucas Pocay permitiu que cabeleireiros, barbeiros e salões de beleza voltassem às atividades, dentro das normas estabelecidas de higiene, com hora marcada, atendendo um cliente por vez, entre outras exigências.

Porém, em relação às academias, até o fechamento desta edição, a informação divulgada pela prefeitura é que, de acordo com o que determina o judiciário, vai continuar seguindo o Decreto do Estado.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.