fbpx

quarta, 08 de dezembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Ações dos Cursos de Saúde atenderam diversos segmentos da comunidade local e regional

Estudantes da área da saúde e comunidade acadêmica participaram com o objetivo de incentivar a população sobre a importância e a participação no controle da doença

 

Rose Pimentel Mader

 

O Centro Universitário UNIFIO promoveu diversas atividades de extensão no Outubro Rosa que envolveram a participação dos cursos da área da Saúde e, também, da comunidade acadêmica.

 

As ações foram realizadas pelos Cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia

 

O câncer de mama é considerado no Brasil e no mundo, o mais comum entre as mulheres, sendo esperados 57.120 casos novos no ano de 2022. Todos os anos, cerca de 25% dos casos novos de câncer que acometem as mulheres, são de câncer de mama.

A mobilização “Outubro Rosa” é comemorada no mundo todo e tem como objetivo a conscientização para a detecção precoce do câncer de mama e o acesso à qualidade do tratamento.

Dessa forma, as ações visam incentivar a população sobre a importância e a participação no controle da doença.

 

O Curso de Biomedicina ofereceu verificação de glicose (glicemia) e orientação sobre diabetes; Enfermagem, orientações sobre o câncer de mama, auto exame, atendimento de urgência e emergência; Farmácia, realização do Dia de Carinho oferecendo massagem no rosto e nas mãos com produtos confeccionados na Farmácia UNIFIO ; Fisioterapia, atividades de orientação do auto exame de mama e prevenção de incontinência urinária; Nutrição, verificação de peso, altura, cálculo IMC, orientações alimentares e Odontologia, campanha de prevenção do câncer bucal.

 

Aferindo a pressão arterial

 

As ações foram realizadas na UNIFIO e Colégio Santo Antônio; em empresas parceiras, escolas e prefeituras: Escola Sesi de Ourinhos, Prefeitura de Salto Grande, Ouribram, Webby e nas lojas 1 e 2 do Supermercado Maitan.

 

Um dia de carinho

 

Os objetivos do Outubro Rosa são: promover qualidade de vida através de práticas em saúde; desenvolver práticas interdisciplinares em saúde, integradas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, divulgando este trabalho através de publicações científicas; informar sobre a importância da prevenção do câncer de mama; conhecer a política de saúde da mulher no Sistema Único de Saúde (SUS); discutir sobre a importância da prevenção do câncer de mama e a necessidade de implantação efetiva das ações e programas de saúde.

 

 

PreviousNext

 

A reitora Gláucia Librelato Gonçalves, a pró reitora Glauka Archangelo, a coordenadora do Curso de Farmácia Cristiane Guarido, o coordenador de Biomedicina Luciano Gatti, alunos e professores acompanharam o evento.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×