sexta, 29 de março de 2024

Dra. Solange ministrou palestra sobre Síndrome de Irlen para professores

A iniciativa foi da Câmara Municipal de Ourinhos através do vereador Caio Lima

 

Rose Pimentel

 

A ortoptista Solange Fecarotta, membro do corpo clínico do Centro Oftalmológico Paulista de Especialidades (COPE), ministrou palestra sobre Síndrome de Irlen, no dia 11 de fevereiro, no auditório da Faculdade Estácio de Sá, para cerca de 150 professores de educação especial.

Dra. Solange Fecarotta foi a palestrante convidada

 

A iniciativa da Câmara Municipal, por intermédio do vereador Caio Lima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação marcou a comemoração do mês de Conscientização sobre Síndrome de Irlen e outros problemas visuais.

Palestra teve a participaçao de 150 professores de educaçao especial

 

Projeto de Lei do vereador Caio Lima tem por objetivo chamar a atenção da comunidade para esse tema, assim como difundir o debate e as informações sobre o assunto. A relevância do tema tem em vista o fato de que problemas e alterações visuais dificultam a aprendizagem das crianças, sendo necessário o diagnóstico precoce para o tratamento.

Professor Wilson Moraes Rosa Filho, secretario da Educaçao, vereador Caio Lima, Dra. Solange Fecarotta, Michele e Guido da Secretaria da Saude e Ana Caroline Aquino, psicopedagoga

 

A palestra contou com o apoio de um intérprete de libras, professor Leonardo Nobre.

Leonardo Nobre, professor de Libras

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.