tera, 24 de novembro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Educação Infantil do Colégio Santo Antônio retoma aulas presenciais

Com a volta da Educação infantil, o Colégio Santo Antônio realizou o retorno de todos os segmentos de educação

 

Rose Pimentel Mader

 

Dando sequência ao cronograma, o Colégio Santo Antônio retomou, no último dia 3 de novembro, as aulas presenciais da Educação Infantil. A acolhida às crianças, a exemplo da volta às aulas presenciais do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, aconteceu num clima de muita alegria, entusiasmo e, especialmente, segurança.

 

Volta às aulas com segurança

 

A diretora geral do Colégio professora Sueli Carrijo Rodrigues, a coordenadora pedagógica Cassiany Amaral Navas Leite, professores e funcionários, recepcionaram às crianças com muito carinho, transmitindo orientações para o seu bem estar e segurança, durante as atividades presenciais.

 

A coordenadora Cassiany Amaral Navas Leite agradece a parceria da família com a escola

 

Com a volta da Educação infantil, o Colégio Santo Antônio realizou o retorno de todos os segmentos de educação.

 

Orientações na recepção aos alunos

 

De acordo com a coordenadora Cassiany, “o retorno das aulas na Educação Infantil tem acontecido de forma gradativa com todo protocolo de segurança e autorização da vigilância sanitária para a abertura do espaço. A nossa proposta de retomada, além de garantir a segurança, foi priorizar a afetividade e as interações entre as crianças, que são extremamente importantes principalmente nessa idade e, também, pelo momento em que estamos vivendo”.

 

A diretora Sueli Carrijo Rodrigues orientando um aluno na entrada do prédio

 

Cassiany ressaltou que “a escola está fazendo o uso dos espaços ao ar livre para as atividades pedagógicas e, também, criamos kits individuais para atividades manuais com brinquedos e higiene pessoal para garantir a segurança das crianças. A rotina de higienização está sendo feita constantemente dentro do espaço escolar, assim como o uso contínuo das máscaras faciais. Também adequamos os espaços físicos, com distanciamento social, de acordo com o número de alunos por sala”.

 

Acolhida calorosa na sala de aula

 

Finalizou observando que “além de tudo, a escola criou um aplicativo onde os pais se cadastram e nós conseguimos visualizar a chegada dos responsáveis para preparar a saída das crianças sem aglomeração e espera. Todos estão sendo muito participativos, e por isso agradecemos muito essa parceria escola e família.”

 

Medição da temperatura

 

A diretora Sueli Carrijo agradece o trabalho e empenho da  equipe escolar, o apoio e confiança das famílias e reitera o compromisso do Colégio com a qualidade de ensino e, especialmente neste momento, em garantir aos alunos as condições ideais para a nova realidade escolar.

 

Distanciamento social

 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.