quarta, 24 de abril de 2024

Abertas inscrições para curso de Especialização em Coordenação Pedagógica MEC/UFSCar

Da redação

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e MEC (Ministério da Educação) está oferecendo um curso de Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica para a equipe gestora das escolas públicas das Redes Estaduais e Municipais do Estado de São Paulo. 

O curso de especialização que possui carga horária de 405 horas e é oferecido na modalidade à distância, trata-se de um projeto vinculado ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, do Ministério da Educação, que é implementado desde 2006 pelas Instituições Federais de Ensino Superior que integram os estados federados do país, cujo objetivo é contribuir na formação efetiva de gestores da escola pública de modo que disponham de elementos teórico-práticos que viabilizam uma educação escolar básica com qualidade social, na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação.

O curso oferece um total de 1200 (mil e duzentas vagas) para diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos, distribuídas em 15 pólos: Ourinhos, Guarulhos, Barretos, Limeira, Osasco, São Paulo I (rede estadual), São Paulo II (rede municipal), Presidente Prudente, Santos, São Carlos, Sorocaba, Valinhos, Votuporanga, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Atualmente o Polo Ourinhos é composto pela coordenadora Profa. Me Thaís Daniela Sant’Ana e Pereira e equipe de Tutores: Profa. Adriana Mercante e Silva, Prof. Marcos Antônio do Nascimento e Profa. Sandra Mara dos Reis Vieira, que atuam no acompanhamento das atividades da plataforma do curso e na implementação do processo de Avaliação Presencial e banca de TCC – Trabalhos de Conclusão de Curso.

A matrícula e a entrega de documentação dos cursistas do Polo de Ourinhos que concluíram a fase de Introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – IAVA, será nos dias 10 e 11 de março do corrente ano. Maiores informações poderão ser obtidas através do tel: (14) 3302-6200 ou na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Antônio de Almeida Leite, nº 609 – Jd. Paulista.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.