fbpx

quinta, 05 de agosto de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

ACE comemora Dia do Comerciante em missa celebrada por Dom Eduardo

A celebração aconteceu em ação de graças pela vida e trabalho do comerciante

 

Da assessoria

 

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) comemorou o Dia do Comerciante na última sexta-feira, dia 16 de julho, com uma missa na Catedral do Senhor Bom Jesus, celebrada por Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo que assumiu a Diocese de Ourinhos e tomou posse no dia 03 de julho.

 

Missa celebrada na Catedral de Ourinhos em ação de graças ao Dia do Comerciante

 

Durante a celebração, a diretoria da ACE presenteou a Catedral com uma imagem de Nossa Senhora do Carmo, que é a padroeira dos comerciantes. Sendo assim, a missa foi em intenção à Virgem Maria para agradecer por toda força fornecida aos comerciantes locais ao enfrentarem este momento de dificuldade.

 

ACE presenteou a Catedral com uma imagem de Nossa Senhora do Carmo, que é a padroeira dos comerciantes

 

“Celebrar a missa para os comerciantes foi uma forma de agradecer por todo trabalho dos empresários no cotidiano e por todo esforço para movimentar a nossa economia. O nosso desejo é de que tudo melhore para que possamos voltar a trabalhar na normalidade. E, assim, agradecer pelos bons resultados do dia a dia do nosso comércio e sempre agradecer e comemorar pela vida e trabalho do comerciante”, relatou o presidente Robson Martuchi.

 

“Celebrar a missa para os comerciantes foi uma forma de agradecer por todo trabalho dos empresários no cotidiano e por todo esforço para movimentar a nossa economia”

 

Estiveram presentes empresários, funcionários do comércio e pessoas ligadas as atividades da ACE, como o Robson Martuchi, presidente, Diógenes Corrêa Leite, conselheiro, José Menezes, conselheiro, Nelson Ferreira, tesoureiro, Valdir Barbosa, diretor, e os funcionários Gilvano José da Silva e Cristina Torres Santos.

 

Representantes da ACE com o Diácono Rafael Saqueti, Bispo Dom Eduardo, Padre Gilberto Moreto

 

Por fim, foi entregue um vaso de flor à Dom Eduardo pelas mãos de Robson Martuchi, uma homenagem pela sua chegada em Ourinhos e de agradecimento por ter celebrado a missa. A celebração pode entrar no calendário anual da entidade.

 

Robson Martuchi entrega flores ao Bispo dando boas vindas e em agradecimento pela belíssima celebração

 

A história de Nossa Senhora do Carmo

A devoção à Nossa Senhora iniciou no século XII, quando um grupo de eremitas surgiu próximo ao Monte Carmelo na Palestina. A partir deste momento, surgiu a Ordem dos Carmelitas, grupo de religiosos. Em uma época de desespero e angústia, São Simão rezou pela proteção da Virgem Maria para que a ordem não fosse exterminada.

Em resposta, a Virgem Maria apareceu ao carmelita para entregar um escapulário como um sinal de paz e amor eterno. Sendo assim, o escapulário passou a ser o elemento essencial de todos carmelitas e ela recebeu o nome de Nossa Senhora do Carmo. A relação da Virgem Maria com os comerciantes é de proteção em todo trabalho desenvolvido no dia a dia, sendo o escapulário o símbolo desta proteção divina.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×