fbpx

quinta, 09 de dezembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

ACE Ourinhos vai promover Campanha do Cobertor novamente

Segundo Robson Martuchi, por conta da situação econômica das famílias, campanha deste ano vai incorporar também a doação de alimentos

 

Da redação

 

Em 2020, há poucos meses do início da quarentena pela Covid-19, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) tomou a iniciativa de realizar por conta própria uma campanha do agasalho alternativa. Com a não realização das tradicionais campanhas em face dos protocolos de segurança sanitários, normalmente organizadas pelas Prefeituras e Fundo Sociais de Solidariedade dos municípios, a ACE criou uma campanha baseada na arrecadação de recursos financeiros junto a empresas locais para a compra de cobertores, devidamente embalados e evitando manuseio e doação de agasalhos usados. O resultado foi expressivo, com mil cobertores comprados com a colaboração dos empresários e doados a várias entidades assistenciais de Ourinhos, as quais se responsabilizaram pela distribuição as famílias.

No ano passado, até que se soubesse que a Prefeitura não faria a campanha, ficou muito em cima do inicio do inverno. Neste ano, conforme seu presidente Robson Martuchi, a ACE Ourinhos pretende iniciar a Campanha do Cobertor ainda neste mês de abril, possibilitando que mais empresas e entidades participem da iniciativa. “Ficamos bastante satisfeitos com a resposta ao nosso apelo no ano passado, houve um grau de engajamento muito bom por parte dos nossos associados, apesar do adiantado da hora”, lembra Robson Martuchi.

Para este ano, a ACE quer incorporar o apelo para doação de alimentos também, dada a situação financeira desfavorável que tem se abatido sobre boa parte da população mais carente. “Queremos dar nossa cota de colaboração, fazendo o que está ao nosso alcance”, disse o presidente da ACE.

Martuchi explicou que o planejamento já teve inicio, com o levantamento de custos dos produtos a serem doados, assim como da comunicação e logística da campanha. Ele sugere que entidades interessadas em receber essas doações, sejam cobertores ou alimentos, procurem a ACE desde já para o cadastramento.

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×