sexta, 29 de março de 2024

Animais soltos continuam sendo apreendidos

Da redação

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, informa que o serviço de Apreensão de Animais soltos pelas ruas da cidade está funcionando normalmente. A Prefeitura pede ainda a colaboração da população para denunciar a presença desses animais soltos pelas ruas, através do  telefone (14) 99669-6474 ou pelo telefone da Secretaria (14) 3302-3042.

“A população pode colaborar ao presenciar animais soltos, sem nenhum responsável pelos telefones que divulgamos, para preservarmos a integridade do próprio animal e garantir a segurança da população de um modo geral”, ressaltou o Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle.

Em 2014 foi efetuada a contratação de um novo veículo para patrulhar e recolher os animais soltos em vias e logradouros públicos da cidade de Ourinhos. O Secretário de Serviços Urbanos lembra que os proprietários de animais devem se atentar para os limites de pastagem. 

“Primeiramente pedimos aos proprietários de animais que tomem cuidado, levando-os para pastar em locais adequados e devidamente seguros, amarrados. Desta forma é possível evitar que um animal escape e fique solto pelas ruas e rodovias, provocando inclusive graves acidentes”, acrescentou Carnevalle. 

É importante ressaltar que no caso de apreensão de animais, há multa para os proprietários dos mesmos, podendo variar o valor de 01 a 10 UVFM (Unidade de Valor Fiscal do Município) dependendo da gravidade da apreensão. Cada UVFM tem o valor R$ 74,29.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.