sexta, 19 de abril de 2024

APAE explica impasse sobre emenda anunciada por Vereador em favor da entidade

O fato tomou grande proporção na última quarta-feira, 4 de novembro, quando a APAE postou em sua página do Facebook, comunicado que desmentia uma propaganda do Vereador Eder Mota

 

Marcília Estefani

 

Em entrevista ao Negocião, a presidente da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ourinhos, Vera Ferreira de Lima, falou sobre uma postagem feita pelo Vereador Eder Mota na última semana, sobre uma emenda que ele teria conseguido em favor da entidade, mas que segundo a presidente, não foi creditado em conta.

O fato tomou grande proporção na última quarta-feira, 4 de novembro, quando a APAE postou em sua página do Facebook, comunicado que desmentia uma propaganda do Vereador Eder Mota, que também é candidato à reeleição nas eleições 2020.

Eder Mota se manifestou através da sua página do facebook dizendo que não teve maldade em sua divulgação

 

Em sua postagem Eder divulgava uma indicação oriunda de emenda parlamentar do Deputado Federal Marco Feliciano (PSC), no valor de R$ 100 mil, e que a mesma já teria sido paga à entidade.

Segundo a presidente, o dinheiro realmente não foi creditado em conta da APAE e a postagem foi feita a fim de dar uma satisfação à população e aos voluntários, que colaboram com as despesas mensais da associação.

“A APAE é uma entidade que sobrevive de recursos públicos e a ajuda da comunidade, dos empresários, temos o serviço de telemarketing e o projeto “empresa parceira”. O Vereador pediu sim com muita boa vontade que fizéssemos um ofício e enviássemos, o que foi feito, só que a verba não veio, todo dinheiro que a gente recebe nós temos que dar satisfação em respeito e consideração as pessoas que colaborarem com a gente”.

 

Vera Ferreira de Lima é presidente da APAE de Ourinhos

 

Vera explicou que a instituição tem uma despesa fixa de R$ 250 mil por mês que depende das contribuições. “Dinheiro de emenda vem para custeio de reforma, ampliação, vem direcionada, não paga as despesas mensais, vem com um objetivo e a gente precisa prestar conta”.

Eder Mota chegou a se justificar em sua página, dizendo que “o dinheiro veio fundo a fundo, e com destino para a tão ilustre entidade, estou verificando por que não foi repassado”.

Vera pontuou que não foi intenção da APAE em hipótese nenhuma prejudicar o vereador, mas o fato precisava ser esclarecido. “Eu precisava justificar. Por fim entramos em um acordo, ele retirou a postagem dele e nós retiramos a nossa amigavelmente”.

Ainda segundo a presidente várias situações pode ter ocorrido. “A verba veio fundo a fundo, como ele disse, saiu do Ministério da Saúde e entrou no fundo da Saúde aqui, se a Saúde não sabe que é pra APAE, ela usou para outra coisa, como também pode não ter vindo mesmo”.

A equipe de jornalismo do Negocião tentou contato com o Vereador Eder Mota, porém até o fechamento desta edição, sexta-feira, 18h00, ele não havia respondido.

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.