fbpx

segunda, 20 de setembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Aposentado é vítima de estelionatários e perde cerca de R$ 10 mil

O usuário teve seu cartão trocado após utilizar o caixa eletrônico com ajuda de uma mulher que usava uniforme com a inscrição “Lotérica”

 

Marcília Estefani

 

 

O fato aconteceu na quinta-feira, 9/9, por volta das 11h00 da manhã, após o aposentado A.S.O, 77 anos, realizar um saque no cixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Altino Arantes, 160 em Ourinhos.

Segundo consta no boletim de Ocorrência, o idoso realizou um saque no caixa eletrônico com a ajuda de uma mulher que usava um uniforme com a inscrição “Lotérica”, para quem a vítima informou sua senha bancária.

Ao sair do banco, foi abordado por um homem que usava um boné e uniforme semelhante ao de segurança, que o acusou de estar praticando estelionato e pediu para ver seu cartão, levando-o de volta ao interior da agência.

O idoso entregou seu cartão, e imediatamente a mulher veio de encontro e falou que não era aquele o suspeito, momento em que o indivíduo se desculpou, devolveu o cartão ao usuário, que deixou o local.

No sábado, 11/9, ao tentar fazer um saque com seu cartão, o aposentado recebeu informação de que que o mesmo estava bloqueado e somente então, percebeu que estava com um cartão de outro titular.

Ao consultar o seu extrato bancário, a vítima constatou em sua conta, várias transações feitas após o ocorrido da última vez que esteve na agência, quando foi abordado pelo suposto segurança e lhe foi entregue um cartão que não era o seu. Foram retirados da conta um total de R$ 10.010,00.

A vítima imediatamente se dirigiu à Central de Polícia Judiciária para registrar a ocorrência, onde apresentou cópias do extrato e comprovantes das TED’s enviadas, com informações da conta destino.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×