fbpx

quarta, 27 de outubro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Bagozzi realiza semana vocacional com o tema “Faça mais pelo outro”

Foram realizadas várias atividades que os alunos desenvolveram com muita criatividade e partilha

 

Marcília Estefani

 

De 16 a 20 de agosto, alunos e comunidade escolar do Colégio Bagozzi de Ourinhos vivenciaram juntos a ‘Semana Vocacional’, sob o tema “Faça mais pelo outro”.

Uma das primeiras atividades foi a Feira de Profissões, preparada pela Pastoral Educacional Bagozziana e Coordenação Pedagógica, em parceria com o Centro Universitário Bagozzi – Unibagozzi, de Curitiba, voltada ao ensino médio.

 

Feira de Profissões voltada ao ensino médio aconteceu de forma virtual

 

Através do evento virtual, os alunos puderam conhecer várias áreas do mundo acadêmico e nortear suas escolhas com mais liberdade.

 

Foi preparada pela PEB e Coordenação Pedagógica, em parceria com o Centro Universitário Bagozzi – Unibagozzi, de Curitiba

 

Os pequenos puderam desenvolver a temática da Semana Vocacional, partindo da experiência de cada um.

 

Crianças desevolveram o assunto de acordo com a experiência de cada um

 

Em parceria com a Pastoral Educacional, a professora de filosofia trabalhou o tema “Faça mais pelo outro”, refletindo sobre a importância de fazer o bem.

 

Professora de filosofia usou teatro de bonecos

 

Depois de trabalhar com teatro de bonecos, os alunos foram convidados a expressar o entendimento sobre o assunto de maneira criativa.

 

As crianças se expressaram de forma muito criativa sobre o tema

 

Os alunos do 8º fundamental ao 3º médio puderam participaram de uma oficina vocacional, preparada pelo Centro Juvenil Vocacional de Londrina, que contemplou a vocação baseada nas experiências do cotidiano. Usando a “imagem” do GPS, o pastoralista Márcio conduziu as dinâmicas fazendo os alunos refletirem sobre suas escolhas e os caminhos a seguir.

 

PreviousNext

 

Na manhã da sexta-feira, 20/8, a PEB realizou a oficina vocacional com os alunos do 5º ao 7º ano do ensino fundamental. A partir de dinâmicas e reflexões, os alunos puderam construir um caminho de descobertas e valorizar a vocação, que se revela nos sonhos de cada um.

 

 Na sexta, 20/8 foi a vez dos alunos do 5º ao 7º ano do ensino fundamental

 

O tema “faça mais pelo outro” foi trabalhado à medida em que as dinâmicas de grupo exigiam valores como cooperação, união e cuidado.

 

 

A partir de dinâmicas e reflexões, os alunos puderam construir um caminho de descobertas e valorizar a vocação, que se revela nos sonhos de cada um

 

A semana também contou com encontro juvenil, foi recheada de momentos intensos, cheios de criatividade e partilha, trocas de ideias e testemunhos, sempre com um olhar fixo no cuidado, respeito com o outro.

 

O tema “faça mais pelo outro” foi trabalhado à medida em que as dinâmicas de grupo exigiam valores como cooperação, união e cuidado

 

Enfim, foi possível concluir juntos que os sonhos refletem nossa vocação, que encontrar os melhores caminhos é tarefa, também, da educação, pois somos chamados, como cidadãos, a fazer do mundo um lugar melhor.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×