quinta, 28 de março de 2024

Belkis e SEBRAE planejam reestruturação no setor de compras públicas

Da redação

A prefeita Belkis Fernandes realizou na última quinta-feira, 29, uma reunião com funcionários do setor de compras e administração pública, controle interno e representantes do SEBRAE, para tratar sobre a reestruturação do setor de compras públicas da cidade, bem como capacitação dos funcionários.

Durante a reunião, a Prefeita deixou claro sua intenção em firmar uma parceria com o SEBRAE para buscar a capacitação tanto dos funcionários, quanto dos empresários, após ouvir as dificuldades dos mesmos. “A ideia é fazer com que nossos funcionários estejam cada vez mais preparados para realizar licitações e escolher a melhor empresa para atender nossos anseios. Enquanto isso os empresários da cidade também serão preparados para que possamos dar oportunidade a eles e voltar à renda para o próprio município”.

De acordo com o consultor jurídico do escritório regional do SEBRAE de Marília e Ourinhos Marcos Massatoshi Takaoka, a entidade fará de tudo para dar o suporte necessário às micro e pequenas empresas para firmar essa parceria. “Após ouvir as dificuldades encontradas pelos empresários e também funcionários para a realização de compras, nós do SEBRAE vamos propor uma capacitação para ambas as partes, para que a Prefeitura possa comprar bem e os empresários venderem bem, pois sabemos que aquele que faz um bom negócio, certamente terá produtos de qualidade”.

O gerente regional do SEBRAE de Ourinhos Wilson Nishimura destaca a parceria que há entre a prefeitura e o SEBRAE. “Essa iniciativa da prefeita Belkis certamente trará muitos frutos ao município, pois com a capacitação dos servidores públicos e dos empresários, teremos mais injeção de recursos em nossa cidade”.

O Presidente da Associação Comercial, Diógenes Correia Leite parabenizou a prefeita pela iniciativa. “Gostaria de parabenizar a Prefeita Belkis por mais essa iniciativa, pois temos empresas em diversos ramos que praticamente representam todos os setores onde o poder público municipal pode estar comprando, com preços competitivos e rápido atendimento.”

Para o secretário de desenvolvimento econômico José Claudinei Messias, a visão empreendedora da Prefeita trará benefícios para o município. “Com essa determinação da prefeita Belkis de priorizar as empresas ourinhenses, certamente a economia local ficará ainda mais aquecida, pois essa é a oportunidade de unir a Prefeitura e o setor empresarial da cidade, beneficiando ambas as partes”.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.