fbpx

quinta, 05 de agosto de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Caio Lima é nomeado Secretário de Inclusão e Léia da AADF Secretária Adjunta

A divulgação foi feita pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 15 de julho

 

Da redação

 

O prefeito Lucas Pocay definiu o nome de Caio Lima para comandar a nova Secretaria Municipal de Inclusão. Ao seu lado, para gerir a pasta, a presidente da AADF de Ourinhos, Léia Brisola, será a secretária adjunta.

Segundo divulgado pela administração nesta quinta-feira, “Caio Lima é ex-vereador e um defensor das causas sociais principalmente voltadas a inclusão. Além disso, é uma pessoa íntegra, de valores e princípios cristãos e com amplo conhecimento da área pública, fatores que o credenciam a gerir a pasta pelos próximos anos”.

 

Ex-vereador Caio Lima é nomeado Secretário de Inclusão de Ourinhos

 

Ainda segundo a prefeitura, com a criação da Secretaria, será possível intensificar as políticas públicas voltadas a inclusão e desenvolver projetos e ações para o setor, a fim de garantir a proteção e o bem estar social e a ampla inclusão, principalmente das pessoas com deficiência, que representam mais de 20% da população.

Além disso, com uma pasta específica, terá um orçamento próprio para investimentos no setor e com a possibilidade de buscar mais verbas.

 

Léia Brisola é a presidente da AADF – Associação de Assistência ao Deficiente Físico de Ourinhos

 

Outras ações voltadas às questões da inclusão já foram desenvolvidas na cidade, entre elas,  o programa de esporte inclusivo, a realização do 1º Encontro Surdo da cidade, a oferta de curso de Libras para diversos setores da sociedade, reforma e adaptação do Teatro Municipal às normas de acessibilidade, ampliação do número de profissionais voltados à Educação Especial na Rede Municipal e ainda a criação do programa de mobilidade urbana.

O vereador Alexandre Zóio, que é um defensor da inclusão no município, elogiou a iniciativa do prefeito Lucas Pocay em criar a Secretaria.

 

Vereador Alexandre Zóio votou a favor da criação da Secretaria de Inclusão

 

“Sempre defendi a criação de uma Secretaria de Inclusão, porque acredito que assim conseguiremos avançar com as políticas públicas exclusivamente para a pessoa com deficiência. Juntamente com o prefeito Lucas, já iniciamos essa valorização com o esporte inclusivo e agora poderemos ampliar esse trabalho para as demais Secretarias e para a cidade como um todo. Agradeço o prefeito Lucas, que teve esta sensibilidade e tenho certeza que sua gestão ficará marcada na história de Ourinhos pela valorização da inclusão no município”.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×