quinta, 28 de março de 2024

Caso de idoso que foi tomar vacina contra Covid de retroescavadeira ganha repercussão

O Senhor tem 68 anos, trabalha com o maquinário e não tinha outro veículo para participar da ação no estacionamento de uma farmácia em Assis (SP)

 

Da redação

 

O idoso de 68 anos que foi com uma retroescavadeira receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em um drive-thru em Assis (SP) diz que a repercussão que o transporte inusitado teve é uma forma de incentivar as pessoas a se vacinarem.

José de Almeida Filho trabalha com o maquinário fazendo limpeza de terrenos na cidade. Ao perceber que a fila do drive-thru estava tranquila no último dia 1º, ele decidiu passar com a retroescavadeira para tomar a vacina. Ele deve tomar a segunda dose no dia 21 e diz que pretende repetir o meio de transporte.

 

Idoso toma vacina contra Covid de retroescavadeira em drive-thru em Assis — Foto: Arquivo pessoal

 

Sem outros veículos, como carro e moto, José disse que vai com o maquinário para quase todos os lugares.

“Eu ando sempre de retroescavadeira, trabalho com ela. Minha vida é com ela, vou até no supermercado, em tudo que é lugar com ela.”

O idoso também contou que se a mulher dele, que tem 60 anos, topar, ele também vai levá-la de retroescavadeira quando for a vez dela de receber o imunizante.

“Tem espaço para ela, se ela topar vou eu levo de trator. Acho que ela aceita, porque ela é uma mulher muito ‘pra frente’. O importante é se vacinar.”

 

Retroescavadeira em drive-thru de vacinação chamou atenção de moradores em Assis — Foto: Arquivo pessoal

 

Em Assis, está sendo realizada nesta quinta-feira (8) a vacinação dos idosos de 72 anos com a segunda dose.

A vacinação é feita no drive-thru do estacionamento da Farmácia Unimed, que fica na Avenida Rui Barbosa 1.711, até às 16h; e nos pontos fixos de vacinação nas EMEI Pequeno Polegar, EMEI Bambalalão, EMEI Maria Adileta, EMEI Aparecida Manoel da Mota, EMEI José Santili e EMEI Maria Clécia, até às 13h.

(Conteúdo G1)

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.