domingo, 24 de maio de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Casos de Covid-19 em Ourinhos têm aumento significativo em 24h

À medida que os casos aumentam a taxa de isolamento social cai na cidade

 

Marcília Estefani

 

Em Ourinhos, em um só dia, foram registrados mais nove casos confirmados de coronavírus. O fato assusta, e pode estar relacionado com a taxa de isolamento no município, que na última semana teve queda significativa.

Na segunda-feira, 11 de maio, até as 17h30, a cidade contabilizava 29 casos confirmados de coronavírus, sendo que 20 deles já alcançaram a cura. Porém, cerca de 24h depois, um novo boletim acusou um aumento de 9 casos positivos, todos detectados, conforme informações da prefeitura, através de testes rápidos, portanto, não são casos que aguardavam a chegada de exames PCR, feitos pelos laboratórios credenciados.

À medida que os casos aumentam, a taxa de adesão ao isolamento da cidade cai. O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que atualiza diariamente o índice de adesão ao isolamento social no Estado, mostra que Ourinhos já registrou a maior taxa entre os municípios da região com 58% da população cumprindo a recomendação, mas chegou a registrar apenas 48% nos dias 8 e 12 de maio, subindo para 49% na quinta-feira,14.

Gráfico atualiza diariamente o índice de adesão ao isolamento social no Estado

 

Essas informações são analisadas através de um acordo com quatro operadoras de telefonia sem desrespeitar a privacidade de cada usuário, medindo a adesão ao isolamento social dos indivíduos.

Os casos já estão presentes nos seguintes bairros ourinhenses: Nova Christoni, Vila Soares, Anchieta (sendo 1 óbito), Guaporé (sendo 1 óbito), Santos Dumond, Jardim Ouro Verde, CDHU, Jardim Matilde, Nova Ourinhos (sendo 1 óbito), Vila Brasil (1 óbito), COHAB, Centro, Jardim Nazaré, Orlando Quagliato, Jardim Primavera, Santa Fé II.

Até a quinta-feira, 14, de acordo com boletim epidemiológico, a cidade mantém a soma de 39 casos positivos de Covid-19, sendo que o número de 20 curados e quatro óbitos não sofreram alteração.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.