sexta, 19 de abril de 2024

Casos novos e graves de coronavírus continuam aumentando e ameaçam estoques de medicamentos

A cidade chega a 129 mortes, sendo que um novo óbito ainda não foi divulgado

 

 

Da redação

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos registrou 97 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira (16) sendo 95 de resultados de dias anteriores e dois positivos no dia.

Também foram confirmados mais 02 óbitos pela doença, de um homem, 74 anos, morador da Vila Margarida, que não possuía comorbidades, e uma mulher, 89 anos, da Vila Odilon, com Alzheimer.

Ainda não foi divulgado o óbito de Robson Miranda de Jesus Martins, 45 anos, irmão de Rodolfo Miranda, falecido no dia 10 de março, também vítima da Covid-19.

 

 

Ocupação dos leitos:

Santa Casa (UTI Adulto) – 19 leitos ocupados

– De Ourinhos: 17 pacientes

– De Ipaussu: 01 paciente

– De Jacarezinho/PR: 01 paciente

Hospital UNIMED (UTI) – 05 pacientes

Hospital COVID – 24 leitos ocupados

Total de óbitos – 129

Total de curados – 6.721

Total de casos registrados – 7.370

 

Santa Casa emite Comunicado importante 

Na noite da terça-feira, 16, áudios dos promotores de justiça de Ourinhos, Dr Aguilar de Lara Cordeiro, e Dr Adelino Lorenzetti Neto, chamaram a atenção da população ourinhense para a falta de sedativos utilizados na intubação de pacientes com Covid, que podem faltar na cidade.

Ouça áudios dos promotores: https://negociao.com.br/noticias/cotidiano/audios-de-promotores-sobre-possivel-falta-de-sedativos-para-intubacao-de-pacientes-em-ourinhos-preocupam-populacao/

A Santa Casa e a prefeitura ficaram de se manifestar sobre o caso, mas ainda não divulgaram nota. Porém, um comunicado da Santa Casa, datado de 12 de março, endereçado ao Corpo Clínico – ASCMO, comunica a suspensão das cirurgias eletivas e procedimentos no IDHAL – Instituto Dr. Hermelino Agnes de Leão, que envolvam analgésicos e sedativos, em função da alta probabilidade de falta dessas medicações nas próximas semanas.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.