sexta, 29 de março de 2024

Cássia Palhas nega possuir número de celular que espalhava notícias falsas pelo WhatsApp

A postagem, feita em 30 de março de 2020, acusava o Vereador Sargento Mário Sérgio Pazianoto de corrupção

 

Marcília Estefani

 

Postagens feitas em um grupo de WhatsApp intitulado “A voz do Povo”, em março deste ano, repercutiu no início deste mês de novembro, envolvendo a Secretária da Saúde, Cássia Cristina Borges Palhas, acusada de supostamente possuir uma linha de telefone celular que estaria, à época dos fatos, espalhando notícias falsas sobre o Vereador Sargento Mário Sérgio Pazianoto, sob a identidade de “Cassilda Maria”.

A postagem, feita em 30 de março de 2020, acusava o Vereador de corrupção, pois teria recebido uma proposta de R$ 40 mil de pessoas ligadas ao Prefeito Lucas Pocay para que mudasse de partido, e que a propina seria paga com dinheiro público.

 

Sgto Sérgio: Em contato com a Cássia ela afirmou que foi vítima disto também

 

Isso porque Sargento Sérgio pertencia ao partido PRB (atual Republicanos) e resolveu se filiar ao PP, partido que pertence à coligação do atual prefeito, e pelo qual concorre à reeleição. Ao tomar conhecimento do fato o vereador achou por bem registrar um boletim de ocorrência de calúnia e difamação na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos.

Após alguns meses, consultado pela Polícia Civil, resolveu não dar continuidade ao processo até para evitar novas explorações sobre o fato e sobre sua pessoa. Em entrevista ao Negocião, Sargento Sérgio se mostrou bastante descontente por ter novamente seu nome exposto na mídia.

“Ontem um site da cidade veio com a informação que foi levantado que um dos números do grupo de WhatsApp que citou meu nome em março teria sido da Cássia Palhas. Em contato com a Cássia ela afirmou que foi vítima disto também e que alguém comprou um chip e registrou no nome dela, ela já tinha um boletim de ocorrência registrado a respeito em meses atrás, e essa pessoa se fez passar por ela e teria participado daquelas acusações no anonimato”, contou Sérgio.

 

A Secretária de Saúde Cássia Palhas afirmou que tudo isso é um absurdo

 

Em contato com Cássia Palhas, na manhã da sexta-feira, 6 de novembro, a mesma afirmou que tudo isto é um grande absurdo. “Ontem o Sargento me ligou e irei fazer um B.O., já tinha saído outro caso desse no começo do ano com outra pessoa da nossa gestão. O Sargento é de dentro da minha casa, vou sim fazer um B.O. a pedido do prefeito”.

Após o boletim registrado, resta aguardar as investigações da polícia, para esclarecer os fatos e punir os verdadeiros culpados.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.