quinta, 28 de março de 2024

Chega ao fim agonia pelo resgate das vítimas de afogamento no Rio Paranapanema

Acidente vitimou quatro pessoas, sendo duas crianças e dois adultos

 

Marcília Estefani

 

Com o resgate dos dois corpos que ainda estavam desaparecidos no Rio Paranapanema em Chavantes, o Corpo de Bombeiros de Ourinhos encerra as buscas, no caso que chocou toda a região. Gabriel Logan Pedroso da Silva, 5 anos e Luciano Soares, 45 anos, foram encontrados na manhã desta segunda-feira, 30.

Ao todo, quatro pessoas foram vítimas de afogamento no Rio Paranapanema em Chavantes, próximo da Ponte Pênsil nova, na sexta-feira, 27 por volta das 15h00. Desde então os mergulhadores da corporação passavam o dia no local.

 

Corpo de Bombeiros de Ourinhos trabalharam nas buscas pelos corpos

 

Uma das vítimas, Marcos Gilson Rodrigues, 45 anos, foi encontrado ainda na sexta-feira, e sepultado no sábado.

Na manhã do domingo, o corpo de Rafael Leonor Pedroso da Silva, 12 anos, foi encontrado cerca de 300m de onde foi visto pela última vez. Na segunda-feira, Gabriel Logan e Luciano foram resgatados à cerca de 6Km do local onde desapareceram, quando os corpos já boiavam. Uma equipe da usina de Chavantes colaborou para localizar as vítimas.

 

Na manhã dos domingo, 29, o corpo de uma das crianças, de 12 anos, foi resgatado

 

Uma equipe da usina de Chavantes colaborou para localizar as vítimas.

 

Relembre o caso – Informações confirmadas através de familiares dão conta que as crianças, moradoras de São Paulo, estavam com os tios, de Ourinhos, em passeio pelo local. O primeiro a cair na água foi o menor, de 5 anos, seguido pelo mais velho. Ao ver que as crianças se afogavam, tio e tia pularam na água para salvá-las. Um pescador que estava no local conseguiu retirar a mulher da água com vida.

Os irmãos Rafael de 12 anos e Gabriel de 5 anos de idade

 

Segundo os bombeiros, Luciano Soares, 43 anos, que passava pelo local e viu todo o drama, tentou resgatar o corpo de um dos meninos, mas também foi levado pelas águas.

Marcos Gilson Rodrigues, tio das crianças, era vigilante, morador da Rua Olímpio Coelho Tupiná, na Vila Nova Christoni. Seu sepultamento ocorreu na tarde do sábado no Cemitério Memorial Garden.

 

Marcos Gilson Rodrigues, tio das crianças, era de Ourinhos

 

O pai das crianças, Natanael Pedroso da Silva, contou ao Negocião que as crianças passavam alguns dias em Ourinhos na casa dos avós, como era de costume. Natanael e a esposa, Marley Eliete Izidoro da Silva, acompanharam as buscas na maior parte do tempo à beira do rio junto de outros familiares.

Luciano Soares, 45 anos, que heroicamente tentou salvar um dos meninos, era técnico em manutenção, autônomo, e morava em Ourinhos com o filho Matheus Henrique da Silva Soares, de 15 anos.

 

Luciano Soares, 45 anos, que heroicamente tentou salvar um dos meninos

 

Daniele Alonso, que também presenciou os fatos, disse que ao ouvir os gritos no início achou que fosse uma brincadeira, mas, logo começaram os pedidos de socorro, e as pessoas pediam que ela jogasse a boia que tinha consigo.

 

Daniele Alonso em entrevista a emissora de Tv

 

“Tentei ajudar com a boia, mas não deu, ele não conseguiu pegar”, conta a mulher que acompanhou as buscas durante todos os dias.

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.