quinta, 18 de abril de 2024

Chuva forte destelha casas, derruba árvores e deixa residências sem energia

Fontes: Jornal do Povo e TV TEM

Na noite do dia 13, por volta das 20 horas, Ourinhos novamente foi cenário de uma forte tempestade que acabou resultando em alguns danos. A tempestade veio acompanhada de grande incidência de raios, precipitação de granizo e rajadas de ventos, que chegaram a quase 100 km/h. 

De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura Municipal, por meio da Defesa Civil, pelo menos 10 casas ficaram destelhadas, entre 40 e 50 árvores caíram e pelo menos 11.500 residências ficaram sem energia. “A chuva que durou aproximadamente 40 minutos foi muito forte e causou sérios prejuízos em alguns bairros da cidade, principalmente no Jardim das Paineiras e Jardim Itamaraty. No bairro Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, uma árvore chegou a cair sobre um carro e a raiz foi totalmente arrancada da terra. Apesar dos estragos, felizmente não tivemos desabrigados”, disse o agente da Defesa Civil Harald Scharf.

A equipe da Defesa Civil, juntamente com as Secretarias de Obras, Serviços Urbanos, SAE e apoio do Corpo de Bombeiros trabalharam intensamente para solucionar os estragos decorrentes da forte tempestade.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.