fbpx

quinta, 09 de dezembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Colégio Bagozzi de Ourinhos inicia segundo semestre em novo ritmo

Antes do recomeço, educadores e direção se reuniram para o Integra de Inverno

 

Marcília Estefani

 

Um sábado bastante especial, com programação voltada aos educadores, alunos e seus familiares marcou a retomada do segundo semestre no colégio Bagozzi em Ourinhos.

Logo pela manhã do dia 31/7, os educadores participaram do Integra de Inverno, cheio de novidades e lançamento da campanha 2022. O encontro aconteceu com a presença de toda comunidade educacional, que se reuniu seguindo os protocolos de segurança no campo do Seminário Dom José Marelo, onde foi disponibilizado também para cada educador uma cesta de café da manhã.

 

O encontro aconteceu com a presença de toda comunidade educacional

 

O evento é uma ação pedagógica que agrega todos os educadores do Colégio para traçar as metas para o semestre que se inicia, além de renovar as expectativas dos colaboradores através de uma mensagem da Rede OSJ, composta pelos colégios Bagozzi Curitiba e São José de Apucarana, além do Unibagozzi, também em Curitiba.

 

O Vice-diretor, Pe. José Neto e a Diretora Geral, Angela Basso, apontaram as conquistas e deixaram uma palavra de ânimo

 

A Pastoral Educacional Bagozziana começou com um momento de acolhida, alongamento e espiritualidade, para enfrentar o frio daquela manhã. Em seguida, o superintendente, Pe. Antonio Bertolin, fez um balanço da atuação e expansão da Rede OSJ, mostrando os desafios superados. Neste mesmo contexto, o Vice-diretor, Pe. José Neto e a Diretora Geral, Angela Basso, apontaram as conquistas e deixaram uma palavra de ânimo.

 

Pe. Antonio Bertolin, fez um balanço da atuação e expansão da Rede OSJ, mostrando os desafios superados

 

Após o café, aconteceu uma breve gincana que envolveu os educadores e movimentou grande parte da manhã. Para finalizar, a equipe do marketing, vinda diretamente de Curitiba, apresentou a campanha de matrículas 2022, feita a partir de uma pesquisa com as famílias do Colégio. Numa breve apresentação, a equipe deu um feedback da impressão das famílias, impressionantemente positiva, sobre o Colégio e o método de ensino.

 

Após o café, aconteceu uma breve gincana que envolveu os educadores e movimentou grande parte da manhã

 

Para encerrar a manhã, o coordenador do Unibagozzi apresentou o portfólio dos cursos e o percurso dos 20 anos da Faculdade Bagozzi que culminou na instituição do Centro Universitário. Depois, a gestora da unidade Bagozzi Ourinhos, Rebecca Melo, deixou uma mensagem de incentivo aos educadores, apresentando os desafios para o segundo semestre.

 

Missa de abertura teve a participação de alunos, educadores e familiares

Para coroar o dia, às 17h, na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, aconteceu a Missa de Abertura do Semestre. A celebração foi toda preparada com a participação dos alunos, educadores e familiares. Com grande participação da comunidade educativa, a Missa foi presidida pelo Pe. José Alves de Melo Neto, vice-diretor Geral do Colégio, que mais uma vez enfatizou a importância das famílias no contexto educacional dos nossos alunos, comprometidos com a “educação da mente e do coração”.

 

A Missa foi presidida pelo Pe. José Alves de Melo Neto, vice-diretor Geral do Colégio

 

Desta maneira, olhando para frente, o Colégio Padre João Bagozzi se organiza para os desafios futuros na certeza de que, após três anos na cidade de Ourinhos, continuará desenvolvendo “A melhor educação, sempre ao seu lado”.

 

A celebração foi toda preparada com a participação dos alunos, educadores e familiares

 

Volta às aulas aconteceu na terça-feira, 3 de agosto, com um número maior de alunos

Após o Integra de Inverno e Missa de abertura do novo semestre letivo, na terça-feira, 3/08, o colégio abriu suas portas novamente aos alunos, desta vez, com um número maior de estudantes e com força total.

 

O novo semestre letivo teve início da terça-feira, 3 de agosto

 

“Ainda não estamos com 100% da capacidade, mas, respeitando os protocolos, marcamos este recomeço com toda a força que o segundo semestre requer”, afirmou Rebecca Alves de Mello, gestora da unidade.

 

O colégio ainda não recebeu 100% dos alunos, mas se prepara para a nova realidade

 

Veja mais imagens do integra, missa e volta às aulas:

PreviousNext

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×